17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Com café da manhã, Semana da Juventude 2022 é iniciada em Bataguassu

Com um café da manhã realizado no gabinete municipal voltado aos jovens representantes dos Grêmios Estudantis locais e membros do Conselho Municipal da Juventude, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude do MS, Programa Estação Juventude de Bataguassu e Conselho Municipal da Juventude (Comjuv) iniciaram ontem, dia 8 de agosto, a Semana da Juventude 2022.

Com a proposta de ouvir as demandas da juventude para que políticas públicas municipais sejam viabilizadas, a programação tem sequência até sexta-feira, dia 12 de agosto, com o oferecimento de bate-papos, palestras e oficinas gratuitas.

Durante o café da manhã, o presidente do Comjuv, Lucas Basílio, comentou sobre a reativação do conselho após dois anos e destacou que o objetivo da semana é discutir demandas e oferecer qualidade de vida para os jovens.

O secretário municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura, João Carlos Kotai, agradeceu o empenho de todos os envolvidos para que a Semana da Juventude 2022 fosse desenvolvida. “A Semana da Juventude foi pensada para trazermos discussões que possam enriquecer os jovens. Ninguém faz nada sozinho. Esse é um grande momento para todos os jovens e em conjunto com a administração municipal será uma grande oportunidade para participar das ações previstas”.

Após as falas, o café da manhã foi servido aos presentes.

Estiveram na ação, o subsecretário da Juventude, Ronaldo Rocha Santos, representante do Governo do Estado; o presidente da Câmara de Vereadores de Bataguassu, Maurício do XV (PSDB); a coordenadora do Programa Instituto Mirim, Elizete Duarte Oliveira; e a chefe de gabinete, Maria Aparecida Maia.

PROGRAMAÇÃO

A Semana da Juventude é uma comemoração ao Dia Nacional do Estudante (11/08) e ao Dia Nacional da Juventude (12/08). Ao longo da semana, serão oferecidas várias atividades.

Nesta terça-feira, dia 9 de agosto, foi realizada às 8 horas (horário de Brasília), a oficina Viagem ao Mundo do Empreendedorismo, com a palestrante Marineuza de Jesus Nascimento.

Logo mais, às 13 horas (horário de Brasília) será realizada a Oficina Comunicação e Marketing a ser ministrada pelo palestrante José Rafael Queiroz Sarmento. A atividade será realizada no Programa Estação Juventude/Instituto Mirim.

Confira a sequência da programação

Dia 10/08 – Quarta-feira

9h00 – Bate papo com Conselho Municipal da Juventude / Grêmio estudantil

Roda de conversa sobre dificuldades da Juventude e seus Direitos

Local: Programa Estação Juventude/Instituto Mirim

Dia 11/08 – Quinta-feira

13h30 – Gincana

Local: Ginásio de Esportes

19h30 – Benção aos Jovens

Local: Paróquia São João Batista de Bataguassu / Igreja Metodista / Igreja Assembleia de Deus

Dia 12/08 – Sexta – feira – Dia Internacional do Jovem

 8h30 – “Sessão Solene”

Palestra com Ronaldo Rocha Santos – Subsecretaria da Juventude

Tema: Estatuto da Juventude e Direitos da Juventude

Local: Câmara Municipal de Bataguassu

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.