21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Com carreata, Caravana da Saúde anuncia chegada em Três Lagoas

08/06/2015 12h05 – Atualizado em 08/06/2015 12h05

Carreata ocorrida na tarde de sábado divulgou a Caravana da Saúde que começa no dia 09 de junho. Os veículos percorreram diversas ruas do centro da Cidade

Assessoria de Comunicação

Com intuito de divulgar a Caravana da Saúde, que começa amanhã, terça-feira, a Prefeitura de Três Lagoas promoveu na tarde deste sábado (6), uma carreata com a participação de servidores públicos e secretários municipais. A fila foi liderada por uma das carretas da ação promovida pelo Governo do Estado em parceria com a Administração Municipal e participação de diversas instituições e entidades.

A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou da carreata junto com a secretária municipal de Saúde, Eliane Brilhante, onde percorreu todo o trajeto na carreta da Caravana da Saúde. A concentração foi em frente à Praça Ramez Tebet e saiu da avenida Rosário Congro, passou pela avenida Filinto Muller, na sequência, Capitão Olinto Mancini e encerrou no cruzamento da Ranulpho Marques Leal. Aproximadamente vinte veículos participaram da carreata.

PLANTÃO DE CADASTRO

Além disso, na sexta-feira (05) e no sábado (6), a equipe da secretaria de Saúde realizou plantão para cadastro de pacientes para atendimento na especialidade de oftalmologia, em especial, aqueles que estão na fila de espera para receber a cirurgia de catarata e pterígio. “Alcançamos as nossas expectativas, pois muitas pessoas que nós não conseguimos localizar por telefone, nos procuraram aqui no Centro Odontológico. Também esclarecemos a população como serão procedidos os atendimentos”, explicou a diretora de relação institucional, Thais Emiliana.

De acordo com a diretora do departamento, houve o atendimento de aproximadamente 300 pessoas nos dois dias de plantão. “Esperamos um grande número de pessoas na Caravana da Saúde, pois a população está bastante ansiosa por esta ação”, completou.

CARAVANA

Três Lagoas é o terceiro município sede do Estado a receber a Caravana da Saúde, evento promovido pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Três Lagoas. Ação será de 09 a 18 de junho, no Arena Mix, com atendimento em diversas especialidades da Saúde, sendo que nos dias 13 e 14, serão oferecidas várias ações de cidadania para a população.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que todos os pacientes cadastrados para receberem os atendimentos na Caravana da Saúde, estejam de preferência alimentados, com os documentos pessoais, como RG e cartão SUS e aqueles que tiverem acima de 60 anos levarem um acompanhante.

Liderada por uma carreta ambulatório, a carreata composta por mais de 20 veículos percorram vários bairros de Três Lagoas anunciando a chegada da caravana (Foto; Assessoria de Comunicação)

Marcia Moura também participou da carreata, além da secretária municipal de Saúde, Eliane Brilhante e demais integrantes que compõe a Caravana (Foto: Assessoria )

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.