21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Com Chapa Única na eleição, Associação Comercial deverá voltar a ser presidida por Fernando Jurado

Empresário encabeça a chapa ACITL Unida e Forte; entrada da Suzano na base de associados aponta aproximação da indústria com a ACITL

Com apenas uma chapa candidata às próximas eleições, a Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas deve voltar a ser comandada pelo atual presidente, Fernando Jurado, empresário do ramo da construção civil. As inscrições para novas chapas foram encerradas em 26 de fevereiro.

Com Chapa Única na eleição, Associação Comercial deverá voltar a ser presidida por Fernando Jurado

Além de Jurado, compõe a Chapa intitulada de ACITL Unida e Forte o industrial Atílio D’Agosto, como vice-presidente.

Segundo Jurado a chapa mantém a base da gestão que se encerra, mas com algumas novidades que podem sinalizar quais serão as prioridades da nova gestão.

Destaca-se a abertura para novos diretores que representam o comércio do centro da cidade, além de diretores que deram voz o comércio do centro na gestão passada e que foram mantidos, chegam para somar, como Rodolfo Martins (da Martins Tecido) e Evelyn Yule (da I Wanna Sleep).

A representação do escritórios de contabilidade também foi reforçada com o melhor reposicionamento do contador Diego Barbosa (Escritório Aliança) e a entrada de Rômulo Tabox (I9 assessoria contábil), além da inauguração da participação dos prestadores de serviços na diretoria, representados por Cleber Pacheco (CPA Consultoria).

Aproximação com a Indústria

Segundo o presidente Fernando Jurado as alterações na diretoria “são uma clara demonstração que buscamos valorizar as parcerias que foram reforçadas na gestão que se encerra”. Jurado fala, ainda, sobre a entrada da Suzano na base de associados. “Isso redirecionou nossa atenção para a participação da indústria no debate, por isso a indústria fica fortalecida e ao mesmo tempo a composição cristalizou nosso enlace com o comércio do Centro”.

“A composição da diretoria dá sinais claros da união dentro da instituição e pode ser vista como premissa básica para alcançar o maior objetivo da nova gestão, que é fortalecer a representação política da instituição frente a defesa dos interesses dos empresários de nossa Três Lagoas”, afirmou Fernando.

A ACITL é a mais tradicional instituição de representação de classe da cidade, com 94 de história. A instituição sempre foi a mais alta voz da sociedade no sentido de contribuir com o desenvolvimento local e com o debate acerca dos gargalos produtivos. A idéia é fortalecer a musculatura no sentido de melhor a representação política dos empresários. “Queremos aproveitar as relações institucionais que foram reforçadas com as discussões da pandemia de Covid-19 e com isso colocar o diálogo com o poder público, instituições bancarias e entidades de fomento, em um outro nível” acrescentou o candidato a presidente.

Já para o candidato a vice-presidente Atílio D’Agosto, “a união do grupo e clara missão de onde queremos chegar é combustível para que este time faça uma gestão memorável a frente na nossa Associação. Estamos trabalhando para esta continuar sendo a Casa do Empresário em Três Lagoas”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.