29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Com Covid, mulher desobedece quarentena e recebe ordem de prisão domiciliar em Ponta Porã

Ela vai usar tornozeleira eletrônica até que receba alta médica, no final da quarentena

Uma mulher de 41 anos, que testou positivo para Covid em Ponta Porã e que se recusa a cumprir a quarentena obrigatória, teve a prisão domiciliar decretada e foi obrigada ao uso de tornozeleira eletrônica para que permaneça dentro de casa. As informações são do site MS Em Foco.

A ordem veio do juiz Marcelo Guimarães Marques, da 2ª Vara Criminal de Ponta Porã. Técnicos da secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) estiveram na manhã desta terça-feira na casa da mulher para a colocação da tornozeleira eletrônica.

Agora a paciente desobediente passará a ser monitorada eletronicamente já que vinha descumprindo sistematicamente às ordem judiciais e as recomendações médicas de cumprir quarentena em casa. No final de semana ela procurou um posto de saúde e também deixou a residência dela no sábado e só voltou na noite de domingo. Desde então a casa dela vinha sendo vigiada por homens da Guarda Civil de Fronteira.

A colocação do aparelho foi rápida. Os técnicos vestiam equipamentos de proteção individual e deixaram o local logo depois de concluir a instalação e explicar para a mulher como funciona o sistema.

Ela ficará em prisão domiciliar até o final da quarentena e receber alta médica.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.