22.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Com crescimento de casos de Covid, prefeito de Brasilândia estuda implantação de lockdown

Caso pessoas não respeitem quarentena Dr. Antonio de Pádua Thiago afirma que pode pedir apoio do Exército

Com 13 casos de Covid-19 confirmados, sendo 11 da mesma família, a cidade de Brasilândia acendeu a luz vermelha.

Em entrevista exclusiva para o jornalista Ricardo Ojeda, o prefeito da cidade, dr. Antonio de Pádua Thiago, disse que, mesmo com o acréscimo de casos, a população continua não respeitando o distanciamento social.

“A coisa foi muito rápida, coisa de uma semana. De sábado retrasado para agora a coisa degringolou”, afirmou Thiago. “É um fato novo para todos nós. Tenho dito que o que a gente fala agora daqui a meia hora pode não valer mais, tamanha a velocidade das informações”, disse. “Mas uma coisa é essencial: evitar aglomeração’.

Mesmo com todos os dados de contaminação no município, as pessoas não seguiram as determinações feitas pela Prefeitura e voltaram a se aglomerar no domingo, Dia das Mães. “Eu acreditei que as pessoas fossem ter um pouco mais de consciência, mas infelizmente não foi o que vimos”, disse dr. Antonio.

Segundo ele, o final de semana “bombou” de denúncias. “O pessoal em bar, com a turminha, jogando caxeta; o povo nem aí”, afirmou.

Na sexta-feira, 8, foi editado um decreto bastante restritivo sobre a movimentação social, mas a população não tem aderido conforme o necessário. “Eu disse que esse primeiro decreto era de restrição e o próximo passo é o lockdown. Aí, sim, as pessoas vão entender o que vai ser a coisa”, alertou.

Lockdown a caminho

Dr. Antonio de Pádua afirmou que já se reuniu com o Jurídico da Prefeitura para avaliar a implantação do lockdown. “Não está descartado, muito pelo contrário. É fechamento total. Se for preciso vamos pedir o apoio do Exército para garantir o cumprimento das medidas”.

Brasilândia contabiliza hoje 13 casos confirmados de Covid-19; duas pessoas estão internadas em Três Lagoas. A cidade ocupa a segunda colocação em incidência da doença no estado, com 109 casos para cada 100 mil habitantes, atrás apenas de Guia Lopes da Laguna, com 343 casos/100 mil.

Acompanhe abaixo a entrevista completa:

Estive em Brasilândia e bati um papo com O prefeito, Antonio Thiago, sobre as ocorrências de Covid – 19, que está trazendo muita preocupação para as autoridades de Saúde e Sanitárias do município. O prefeito, diante da gravidade da situação, além da falta de colaboração da população não descarta decretar o fechamento total da cidade, o lockdown.Confira a entrevista…

Gepostet von Ricardo Ojeda am Montag, 11. Mai 2020

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.