20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Com destaque para a organização e agilidade, cerca de 3 mil pessoas foram imunizadas neste sábado

Nesta semana deve ter início a campanha para imunizar doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças armadas e salvamento

A última etapa da vacinação contra a Influenza (H1N1 e H3N2) para idosos e profissionais da saúde foi marcada por muita organização e agilidade, na manhã deste sábado (18). Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e parceiros estavam preparados para atender 4 mil pessoas no sistema “drive thru” e pedestres em três pontos da Cidade.

A vacinação aconteceu no estacionamento do Shopping Três Lagoas, em frente ao Quartel do Exército e no Parque de Exposições, e contou com o apoio dos agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), com a Polícia Militar e Exército.

“Eu fui hoje tomar a vacina, meu filho me levou e estava tudo muito organizado. Tenho dificuldade pra andar, então fomos de carro e me vacinaram lá, sem ter contato com as outras pessoas. Foi muito bom e fui tratada com bastante carinho”, afirmou Maria Aparecida Marques, de 77 anos.

“A organização foi um sucesso, encerramos porque não havia mais movimento de pessoas para vacinarmos. Com o apoio que tivemos e com o nosso empenho, conseguimos vacinar até às 10h cerca de 3 mil pessoas”, afirmou Humberta Azambuja, coordenadora do Setor de Imunização.

Próxima etapa

A próxima etapa, que visa atender os doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças armadas e salvamento está prevista para ocorrer na próxima semana.

“Na próxima semana iremos vacinar o pessoal das forças armadas, e posteriormente dividiremos as doses restantes e as que chegarem, entre as Unidades de Saúde, para a imunização do próximo grupo”, completou Humberta.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.