23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Com dois casos confirmados em Dourados e mais um na Capital, MS vai a 31 positivos de Covid-19

Números foram confirmados em coletiva de imprensa deste sábado; cinco pacientes estão internados e nove já tiveram alta

A Secretaria de Estado de Saúde informou, em coletiva de imprensa realizada neste momento via internet, que mais três exames de coronavírus (Covid-19) deram positivos em Mato Grosso do Sul, subindo para 31 os casos confirmados da doença no Estado.

Dos casos novos, um é de Campo Grande, homem de 53 anos, notificado em 26 de março. Os outros dois casos são do município de Dourados, um homem de 21 anos, notificado em 25 de março e uma mulher de 52 anos, notificada em 25 de março.

Dos 31 casos positivos, cinco estão internados – dois em Dourados, sendo um deles vindo de Batayporã, em estado grave. Três estão internados em Campo Grande, um com previsão de alta para essa semana, outro que exige mais cuidados e um terceiro em estado intermediário. Dezessete estão em isolamento domiciliar. Nove pacientes já tiveram alta e podem ser considerados curados.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 449 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 371 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 360 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

Três Lagoas tem três casos suspeitos. No total, o Estado tem 47 casos suspeitos em investigação. Eles tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.