21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Com garrafa pet, decoração natalina de Itaporã é destaque na Grande Dourados

Primeira-dama do município, auxiliada por sua equipe de trabalho mostrou que é possível fazer uma decoração natalina com baixo custo e ecologicamente responsável

O Natal já passou, mas em Itaporã, cidade localizada à 17 quilômetros de Dourados as luzes da decoração natalina continuam chamando a atenção do público.

Mesmo vivenciando um ano desafiador, o município de Itaporã, interior de Mato Grosso do Sul, vem se destacando na região da Grande Dourados pela pele beleza e criatividade da decoração natalina idealizado pela primeira-dama, Lurdinha Pacco.

Os adereços, armações e enfeites foram confeccionados com garrafas pets, aliviando o impacto ambiental que esses produtos causam ao meio ambiente. O que era para ser descartado no lixo, foi utilizado para dar brilho e colorir a praça São José.

A ação recebeu o apoio do prefeito Marcos Pacco, que há anos é mantido voluntariamente pela primeira-dama, auxiliada por sua equipe de trabalho.

De acordo com Lurdinha a cada ano ela tem uma missão de deixar a cidade ainda mais bonita. “Levar o nome de nosso município para todos os cantos do mundo, mostrando nossas belezas, nossa capacidade, nossa vontade de crescer e lembrando acima de qualquer coisa o real sentido do Natal, que é o nascimento de Cristo, assim, esse projeto traz alegria aos nossos munícipes e aos nossos visitantes”.

Lurdinha além do projeto de decoração natalina, mantém há anos grandes ações de revitalização pela cidade, por meio de limpeza, pintura e jardinagem nos espaços públicos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.