18/06/2019 16h56

Depois de converter um pênalti, no 2º tempo, a brasileira ultrapassou o alemão Klose e é a única pessoa da história a somar 17 gols na competição mais importante do futebol mundial

Gisele Berto

Marta é um fenômeno que empilha prêmios e recordes sem dó. Hoje, ao converter um pênalti no segundo tempo do jogo contra a Itália, a brasileira se tornou a única pessoa da história a marcar 17 gols em Copas do Mundo.

A brasileira já era a única atleta (incluindo homens e mulheres) a marcar pontos em cinco edições do Mundial. Sem contar que ela já foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa (em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018).

Marta também é a pessoa com mais gols marcados pela Seleção Brasileira até hoje. São 119 gols, contra 95 de Pelé, que vem em segundo lugar na lista.

O JOGO

Em jogo realizado hoje o Brasil enfrentou a Itália. O jogo seguia 0 x 0 até pouco depois dos 20 minutos do segundo tempo, quando a atacante Debinha foi derrubada pela zagueira Linari na área. Pênalti que Marta converteu com categoria, jogando no canto inferior direito da goleira Giuliani.

Com a vitória do Brasil, as três primeiras seleções do grupo (Itália, Austrália e Brasil) avançaram com o mesmo número de pontos – seis, cada. A Itália classificou-se em primeiro lugar, no desempate pelos gols pró.

A Seleção avança com a terceira colocação e vai encarar a anfitriã França ou a Alemanha na próxima fase.

A camisa 10 entrou para a história após converter pênalti hoje, em jogo contra a Itália. Foto: Reprodução Globo.com

Comentários