14/06/2015 22h17 – Atualizado em 14/06/2015 22h17

Com investimentos de R$ 8 bilhões, Eldorado lança segunda linha de produção

Após cinco anos, diretores do grupo J&F Investimentos vem à Três Lagoas nesta segunda-feira para o lançamento da pedra fundamental da segunda linha de produção de celulose da Eldorado Brasil, que tem previsão para entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2018

Ricardo Ojeda

No dia 15 de junho de 2010, uma terça-feira, Três Lagoas comemorava 95 anos de emancipação e ganhava um presente que impactou positivamente a economia do município. Naquela ocasião aconteceu o lançamento da pedra fundamental da fábrica de celulose da Eldorado Brasil.

Decorridos cinco anos a mesma cerimônia será realizada, desta vez para a construção da segunda linha de produção da fábrica. Sem dúvida, é um presente no valor de R$ 8 bilhões que Três Lagoas ganha quando completa 100 anos em forma de geração de empregos e rendas. A previsão é que a nova linha da Eldorado, com capacidade produtiva de dois milhões de toneladas por ano, comece a operar no primeiro semestre de 2018.

SOLENIDADE RESTRITA

A solenidade, que será restrita a um número de 300 convidados vai acontecer as 11h30 desta segunda-feira no local onde será construída a nova unidade.

Após as formalidades, haverá uma coletiva de imprensa, em que estarão presentes o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, a prefeitura de Três Lagoas, Márcia Moura, o presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich, e o diretor industrial da empresa, Carlos Monteiro.

A segunda linha de produção vai ampliar a capacidade produtiva para mais dois milhões de toneladas por ano. As duas unidades operando conjuntamente produzirá mais de 3,5 milhões de toneladas/ano (Foto: Divulgação)

Comentários