21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Com mais de 10 mil atendimentos governador, encerra Caravana da Saúde em Três Lagoas

14/06/2015 15h10 – Atualizado em 14/06/2015 15h10

Com mais de 10 mil atendimentos, governador encerra Caravana da Saúde em Três Lagoas

Comunidade de Três Lagoas e municípios da região estiveram na manhã deste domingo no Arena Mix, onde receberam atendimentos de saúde e de várias outras repartições públicas do Estado que participaram do Caravana da Saúde

Ricardo Ojeda e Patricia Miranda

Embora o centenário de Três Lagoas seja comemorado na segunda-feira, 15, a população do município recebeu antecipadamente o presente, que foi entregue pelo Governo do Estado em forma de atendimento médico e de outras ações que envolvem as repartições públicas do Estado.

O governador Reinaldo Azambuja veio a Três Lagoas para participar do encerramento do evento. Ele chegou à Três Lagoas por volta de 8h30 da manhã e veio acompanhado, do Secretário de Estado da Casa Civil Sérgio de Paula, dos deputados estadual Rinaldo Modesto, Ângelo Guerreiro e Eduardo Rocha, além de demais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região.

PROJETO INÉDITO

Com a realização da Caravana da Saúde, projeto inédito de cidadania que atendeu mais de 10 mil pessoas em vários setores que contribuíram em benefício da própria população.

Comunidades de Três Lagoas e de municípios da região receberam atendimentos gratuitos, como consultas e cirurgias, exames de sangue, emissão de documentos de identificação, atendimentos odontológicos. No local funcionou uma espécie de um mini fórum, onde forram prestadas orientações e serviços judiciais de modo ágil, além da realização de mais de 260 casamentos e outras demandas judiciais. A Caravana da Saúde foi uma espécie de “força tarefa” mobilizada pelo Governo do Estado, onde em parceria com várias outras instituições possibilitou um atendimento visando resgatar a cidadania da comunidade.

Confira as fotos de Ricardo Ojeda e Patrícia Miranda da estrutura e atendimento que foram disponibilizadas à comunidade através do Caravana da Saúde

SEQUÊNCIA

Embora o governador do Estado tenha encerrado oficialmente neste domingo, o atendimento da Caravana da Saúde deve prosseguir até dia 18, próxima quinta-feira.

O chefe do Estado viu com muito entusiasmo e satisfação a ação desenvolvida pelo seu governo. Observou como foram realizados os atendimentos as pessoas, enfatizando, que quando o Estado quer fazer algo, é totalmente possível realizar e atender à comunidade como se espera.

A todo o momento o governador foi bastante assediado pelas pessoas que o procuraram para agradecer pessoalmente pela idealização do projeto, no qual atendeu diversos pessoas de faixas sociais dos municípios de Três Lagoas, Bataguassu, Água clara, Brasilândia, Selvíria e até de municípios paulista, como Castilho e Andradina.

Após o discurso, Reinaldo Azambuja percorreu o recinto do Arena Mix, fazendo questão de visitar os estandes das instituições que atendem no Caravana da Saúde. Esta é a terceira edição do programa que tem meta para serem feitas em 11 etapas em várias regiões de Mato Grosso do Sul.

Governador Reinaldo Azambuja disse que é possível atender as necessidades da população através de programa como o Caravana da Saúde (Foto: Ricardo Ojeda)

Milhares de pessoas de Três Lagoas e de municípios da região estiveram no Arena Mix onde passaram por vários tipos de atendimentos que o programa ofereceu (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.