23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Com mais de 30 dias internado, Luizinho dá sinais de melhora, porém continua na UTI da Santa Casa da capital

Hoje faz 31 dias que Luizinho se acidentou ao tentar apagar um incêndio em um terreno baldio ao lado da sua casa. São 31 dias internado em uma UTI lutando por sua saúde  

Era um final de tarde do dia 04 de setembro, uma sexta-feira, que tinha tudo para terminar bem para o diretor do jornal Correio de Três Lagoas, Luiz Correia, conhecido por todos de Luizinho. Porém um incêndio em um terreno baldio ao lado da sua residência lhe chamou a atenção, e desprendido de medo foi tentar apagar o fogo.

As chamas rapidamente evoluíram, atingindo o Luizinho que ao tentar sair do local, tropeçou e caiu sobre o fogo. A dor, a ardência despertou seu sentido de sobrevivência e gritou por socorro, quando uma vizinha ouviu os gritos de desespero foi ao local e o socorreu.

Quando ele foi retirado das chamas estava com queimadura em 30% do corpo. Os braços, as pernas e principalmente as costas ficaram afetadas devido a ação do fogo.

Com mais de 30 dias internado, Luizinho dá sinais de melhora, porém continua na UTI da Santa Casa da capital
Luizinho e a esposa Elzi Terezinha (foto: Divulgação|)

Imediatamente ele foi levado ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde ele recebeu os primeiros socorros de uma equipe médica. Após 15 dias internado, o quadro do diretor do jornal não melhorava e a equipe médica acionou seu único filho, Luiz Adriano Garcia Corrêa, de 42 anos, para informá-lo que seu pai deveria ser transferido com urgência para Campo Grande, onde a Santa Casa possui uma equipe especializada em queimaduras.

E assim, há 15 dias ele foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde recebeu tratamento contra as queimaduras. Ocorre que por ele ser diabético, o quadro de saúde dele se agravou e ele teve que ser sedado e entubado na UTI, onde permaneceu por 15 dias, sem nenhum contato com a família.

Com mais de 30 dias internado, Luizinho dá sinais de melhora, porém continua na UTI da Santa Casa da capital
Luizinho Correa e o filho Luiz Adriano Garcia Correa que está acompanhando a evolução clínica do pai com muita expectativas (Foto: Divulgação)

“Só tinha notícia do meu pai através dos boletins médicos que a equipe me enviava diariamente. Por causa do Covid-19 não era permitido visitá-lo no hospital”, disse o filho Luiz Adriano.

Além disso, ele passou por outro susto. Sua mãe Elzi Terezinha, de 68 anos contraiu o Covid-19, provavelmente quando o visitava no hospital Auxiliadora, disse. “Minha mãe teve que ficar internada em isolamento por 10 dias. Ela só recebeu alta sábado passado”, disse.

Adriano disse ainda que seu pai teve uma ligeira melhora na semana passada. Já não está mais entubado, respirando naturalmente e sem fazer uso de sedativos. “Ele ontem já começou a reconhecer as pessoas e a conversar, coisa que ele não fazia desde que foi internado”, reiterou.

Com mais de 30 dias internado, Luizinho dá sinais de melhora, porém continua na UTI da Santa Casa da capital
Luizinho e sua esposa Elzi com o famoso médium mineiro, Chico Xavier (Foto: Divulgação)

Na passada, o médium Paulo Neto fez uma cirurgia espiritual no paciente e provavelmente isso deve ter contribuído para melhorar o quadro clínico do paciente, informou o filho.

“Sobre expectativas de alta médica ainda é muito cedo falar, ele continuará internando na UTI até conseguir se recuperar completamente”, disse Luiz Adriano, muito emocionado.

O Luizinho como profissional da imprensa é uma figura folclórica em Três Lagoas. É uma pessoa muito extrovertida e que tinha acessos em eventos, social e políticos que aconteciam em Três Lagoas. Amigo, há mais de 40 anos, do jornalista Antonio João Hugo Rodriguez, diretor do grupo Correio do Estado e de outros empresários da comunicação e políticos do Estado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.