Foram nove casos novos no Estado entre ontem e hoje; entre eles, cinco estão internados

Com a taxa de isolamento em queda, Mato Grosso do Sul vê aumentar números de casos positivos para Covid-19.

Foram nove novos casos de ontem para hoje, já incluídos um novo em Três Lagoas, de um homem de 40 anos, e uma mulher de 70 anos de Brasilândia.

Além desses, foram contabilizados mais dois casos em Campo Grande, dois em Dourados, um em Guia Lopes da Laguna, um em Ponta Porã e um em Coxim.

Desses nove casos novos, cinco estão internados e quatro estão em isolamento domiciliar. No total, 22 pessoas estão internadas no Estado – seis em leitos de UTI.

Isolamento social

A queda nos índices de isolamento social continuam preocupando o Governo do Estado. Com média de 38,4%, Mato Grosso do Sul voltou a ter o pior índice nacional.

“O aumento dos casos que estamos vivenciando agora são reflexo das nossas atitudes 15 dias atrás, quando o isolamento começou a apresentar queda. O resultado de hoje, quando a taxa de isolamento está ainda mais baixa, será sentida nas próximas semanas, quando devemos perceber um aumento substancial de casos”, afirmou a Secretária Adjunta de Saúde, dra. Christinne Maymone.

O Secretário Geraldo Resende chamou a atenção para o fato das cidades que margeiam o rio Paraná, na divisa com São Paulo – epicentro da doença no país – estarem apresentando casos positivos.

Comentários