Além dos três casos divulgados pela manhã mais uma pessoa recebeu teste positivo hoje; doença já atingiu 38 bairros da cidade: veja gráfico na reportagem

Três Lagoas confirmou, na tarde desta quinta-feira, 7, mais um caso positivo de Covid-19. Com isso, junto aos três casos relatados nesta manhã, a cidade fechou o dia com quatro casos.

A última paciente com testagem positiva é uma mulher de 66 anos, sem vínculos com pessoas contaminadas ou viagens. A vítima possui quadro de hipertensão e diabetes e está em isolamento domiciliar.

Segundo o boletim divulgado, Três Lagoas tem 71 casos confirmados. Desses, 46 já se encontram recuperados, 11 estão sob investigação e, atualmente, Três Lagoas contabiliza 71 casos positivos.

Cinco pacientes estão hospitalizados, sendo dois que estão entre confirmados (ambos em UTI, moradores de Brasilândia). Dentre os suspeitos, três estão hospitalizados, sendo um em UTI (morador de Santa Rita do Pardo) e dois em enfermaria.

Transmissão comunitária

Dos 71 casos positivos na cidade 21 não tiveram nenhum tipo de vínculo com contatos confirmados nem estiveram em viagem, o que confirma que o vírus está em transmissão comunitária em Três Lagoas.

O coronavírus já chegou a 38 bairros. As localidades com maior incidência são Santos Dumont e São Carlos, com seis casos em cada. Os casos mais recentes foram registrados no Santa Rita, que conta com três casos.

Acompanhe a evolução da doença, bairro a bairro:

Gráfico mostra incidência de casos nos bairros de Três Lagoas. Arte: Perfil News
Comentários