26 C
Três Lagoas
sábado, 25 de junho, 2022
InícioNotíciasTrês LagoasCom medalhas de prata e bronze, Três Lagoas terá duas representantes nos...

Com medalhas de prata e bronze, Três Lagoas terá duas representantes nos Jogos Brasileiros

A fase nacional acontecerá em Aracaju – SE, de 1 a 18 de setembro, com as delegações de todas as modalidades

A fase estadual das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul foi concluída com sucesso no último fim de semana. Com mais de 700 atletas inscritos, Campo Grande concentrou estudantes de 79 cidades do Estado disputando a medalha de ouro nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, judô, taekwondo, vôlei de praia, tênis de mesa e Wrestling.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Três Lagoas fechou a competição trazendo para a Casa: 2 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze.

No atletismo, o aluno Pablo dos Anjos ficou em terceiro lugar na prova dos 800 metros. No ciclismo, foi o estreante João Rafael dos Santos quem representou muito bem a Cidade e foi vice-campeão. Lembrando que esta é a primeira vez que Três Lagoas participa da modalidade.

Teve prata no judô, com a atleta Maria Santos chegando à final contra a campo-grandense Mara Chimenes, campeã pela categoria meio médio (-57kg). Quem avança para a fase nacional são as atletas destaques da SEJUVEL, Ana Laura Cordeiro e Vitória Barreto. Ana Laura venceu as provas dos 400 e 800 metros, atingindo a marca de 1’01 e 2’23”1, respectivamente. No arremesso de peso, Vitória foi campeã ao atingir a distância de 13,36 metros.

O secretário de Esporte, Rialino Medeiros, comemorou a vitória dos atletas. “É motivo de muito orgulho ver que nossos jovens estão trilhando um caminho de conquistas e colecionando esses títulos que, nos traz muita alegria. Esta é a prova e a resposta que tanto almejamos, diante de todo empenho da SEJUVEL e dos nossos professores com os nossos projetos. Em nome do prefeito Angelo Guerreiro, parabenizo a todos que participaram dos Jogos e desejo sorte em dobro para os que vão para os Jogos Brasileiros”, destacou.

A fase nacional acontecerá em Aracaju – SE, de 1 a 18 de setembro, com as delegações de todas as modalidades.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.