18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Com MS no topo do ranking de vacinação, Coronel David elogia união de esforços e apoio do Governo Federal

Parlamentar frisou a importância do trabalho realizado pela Alems para
ajudar setores na pandemia

Ao receber o Ministro de Estado de Saúde, Marcelo Queiroga, durante reunião na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (16), o deputado estadual Coronel David (sem partido) rendeu elogios pela união de esforços e o apoio do Governo Federal para que Mato Grosso do Sul chegasse ao topo do ranking de vacinação nacional em pouco tempo.

“É com muita alegria que Mato Grosso do Sul recebe o ministro Marcelo Queiroga que vem conhecer a eficácia e o sucesso da aplicação das vacinas aqui no Estado. Importante dizer que as vacinas remetidas pelo Governo Federal tão logo chegam aqui no nosso Estado, são distribuídas e entregues de forma muito rápida e segura”, disse o parlamentar.

O Coronel David afirmou, durante entrevista, que isso contribui para que Mato Grosso do Sul seja o Estado que mais aplica vacinas. “Eu tenho absoluta convicção que essa colocação do Mato Grosso do Sul no topo das aplicações das vacinas vai fazer com que a gente consiga recuperar aqueles que estão com a doença e livrar as pessoas já vacinadas de contrair esse vírus que levou tantos entes queridos”, completa.

O ministro Marcelo Marcelo Queiroga reiterou que Mato Grosso do Sul é um Estado muito promissor e que a pedido do presidente Jair Bolsonaro está trabalhando de forma integrada com outros ministros para levar políticas públicas efetivas aos estados. O ministro esteve na Casa de Leis ao lado da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil Tereza Cristina.

“Nós sabemos que essa pandemia é um problema de saúde pública internacional e afetou fortemente o estado de Mato Grosso do Sul. Porém as providências das autoridades sanitárias a nível federal, a nível estadual e municipal foram suficientes para acalmar o contexto pandêmico. A campanha de vacinação de Mato Grosso do Sul aplica 92% das vacinas que são distribuídas pelo Ministério da Saúde”, disse.

Trabalho Sério – O trabalho da Assembleia Legislativa diante da pandemia foi enaltecido pelo deputado Coronel David que elencou a importância de uma Casa de Leis atuar tão fortemente em prol dos municípios junto com o Governo do Estado.

“A Assembleia Legislativa através de seus deputados exerceu um papel fundamental no combate à pandemia, principalmente naquele primeiro momento em que existiam muitas interrogações. Sabíamos pouco da doença e seus efeitos, mas de forma bastante participativa a Assembleia destinou grande parte das emendas dos deputados para combater a pandemia nos municípios. Com certeza ajudou o governo do Mato Grosso do Sul a enviar esse recurso, montar força tarefa, criar uma estrutura que pudesse fazer com que o estado chegasse aqui hoje bem posicionado no ranking de vacinação”, conta.

Além disso, o deputado afirma que a Assembleia aprovou várias leis, projetos e indicações ao Governo do Estado contemplando algumas categorias que tinham participação efetiva dentro da sociedade.

Serviço essencial- O Coronel David é autor do Projeto de Lei 82/2021 que reconhece como essencial a atividade realizada por profissionais da área da beleza como cabeleireiros, manicures, barbeiros, esteticistas, maquiadores e afins. Com isto, impede o fechamento de estabelecimentos do tipo durante a vigência de decretos de lockdown na pandemia do novo coronavírus.

“Nós mesmos apresentamos projeto de lei no sentido de tornar essencial a atividade dos  profissionais de beleza de MS que exercem um trabalho fundamental, na questão da saúde mental e da beleza. Nesse momento isso faz bastante diferença. Eu tenho absoluta convicção que a Assembleia Legislativa vai continuar sendo carro- chefe, junto com o Governo do Estado e municípios no sentido que nós tenhamos uma participação cada vez mais efetiva para que possamos de uma forma definitiva debelar essa doença e recuperar nossa vida normal”, finaliza.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.