21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Com muita alegria e empolgação, alunos da REME voltam às aulas nesta terça-feira (26) em TL

Depois de uma pausa de 15 dias para recarregar as energias, os mais de 16 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) retornaram às salas de aula nesta terça-feira (26) para iniciar o 2º semestre letivo de 2022.

Assim como no primeiro semestre, nas próximas semanas os alunos vão receber os kits escolares. A Secretaria realizou um estudo da demanda que apontou que no começo do segundo semestre letivo a maioria dos estudantes já haviam consumido o material escolar recebido no início do ano.

A SEMEC informou que diante desses dados e cientes de que nesse momento em que continuamos em pandemia e com grande parte dos provedores das famílias desempregados, torna-se necessário ações que venham contribuir com a permanência dos estudantes na escola sem prejuízo no processo de ensino e aprendizagem por falta de material.

Serão entregues 2.952 kits para alunos de 0 a 3 anos, 3.008 para alunos da pré-escola, 9.196 foram distribuídos aos estudantes das séries iniciais e 1.460 para as séries finais, totalizando as 16.616 unidades.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.