27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Com “muitas saudades”, homem desenterra corpo da avó: “quero doar meus órgãos para trazê-la à vida”

Caso aconteceu em Manaus; segundo a família ele tem problemas psiquiátricos e era muito apegado à avó, que morreu em 2018.

Uma história comovente que aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 2, em Manaus, mostra que o amor resiste a tudo – até à morte e às doenças psiquiátricas.

Um homem de 32 anos desenterrou o corpo da avó, uma idosa de 61 anos, e foi visto dançando com o cadáver na cidade. Segundo informações da polícia, o neto quebrou o túmulo, retirou o corpo da sepultura, colocou nos ombros e saiu caminhando pela rua. A polícia informou que o homem queria levá-lo até o hospital para que pudesse doar os próprios órgãos e trazer a avó de volta à vida.

As informações são do G1. A idosa morreu em 2018 e estava enterrada no cemitério Morro da Liberdade, na Zona Sul da capital. De acordo com informações da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, familiares informaram que o homem possui problemas psiquiátricos e costuma ir até o cemitério para conversar com a avó e outros parentes enterrados no local.

“Ele estava completamente transtornado e dizia o tempo todo que queria fazer na avó um transplante para trazê-la de volta à vida porque sentia muita saudade. Ele disse que iria doar todos os seus órgãos a ela”, afirmou o tenente Paulo Araújo, da 2ª Cicom, ao G1.

Uma prima do homem afirmou que ele sofre de esquizofrenia. Segundo ela, ele e a avó eram muito apegados.  

O caso foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas o delegado plantonista, que preferiu não se identificar, disse que o homem não tinha condições de ser ouvido. Ele foi levado ao Pronto-Socorro 28 de Agosto para receber atendimento médico.

Assim que ele receber alta, deve retomar à delegacia para prestar depoimento. De acordo com o delegado, se comprovado o transtorno psiquiátrico, o homem não deve ser responsabilizado.

“Ele não é passível de responsabilidade penal porque um dos requisitos para isso é a culpabilidade. O indivíduo em questão não tem essa condição de receber uma sanção penal. Talvez receba uma medida de segurança”, disse.

Ainda segundo o delegado, o homem não possui passagem ou antecedentes criminais. A polícia informou que o corpo da idosa foi devolvido à sepultura.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.