21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Com parceria da Prefeitura e entidades, Ação Cidadania realiza mais de 8 mil atendimentos no Novo Oeste

No último sábado (30), o Sistema FIEMS, através do Sesi Três Lagoas, e a TV Morena MS, realizou a Ação Cidadania na praça do bairro Novo Oeste, em Três Lagoas. Com a parceria das secretarias da Prefeitura de Três Lagoas e diversas entidades, a ação tem como objetivo aproximar à população ao acesso dos serviços essenciais como saúde, educação, trabalho, entre outros, além de promover lazer e diversão.

Conforme levantamento do Sesi, mais de 2 mil pessoas prestigiaram o evento, sendo realizados o total de 8.045 atendimentos.
Dos serviços ofertados, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esteve presente com as equipes de Entomologia e Zoonoses, Imunização com aplicação de vacinas, profissionais da USF Maristela fazendo aferição de pressão e glicemia, Academia de Saúde, IST/Aids entre outros.

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) realizou a entrega de mudas de plantas, sacos verdes para a coleta seletiva e materiais informativos. O PROCON TL também somou forças e ofereceu orientações sobre direitos do consumidor, registro de reclamações e distribuição do livreto da Cartilha do Consumidor.

Para a criançada, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) ofereceu os brinquedos infláveis, pintura facial e atividades físicas. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) reforçou a parceria com as equipes dos serviços de Família Acolhedora, CRAS “Ana Maria Barbosa” e atendimento especializado à mulher pelo CRAM “Halley Coimbra”.

Na abertura, o prefeito Angelo Guerreiro parabenizou os organizadores e destacou a importância do evento. “Mais do que serviços, hoje esta Ação Cidadania está oferecendo oportunidades. São diversos parceiros trazendo atendimentos específicos e conhecimento para todos. Somos muito gratos por esta realização que reforça os serviços já oferecidos pela nossa Administração e aproxima a comunidade da cidadania. Parabéns à família FIEMS, aos nossos parceiros e a todos vocês que vieram participar”, disse.

Segundo o superintendente do SESI MS, Regis Borges, o Ação Cidadania representa o braço da indústria que chega até as pessoas que mais precisam. “Muitas vezes o setor público não consegue atender. Isso é algo que o presidente Sérgio Longen persegue. Essas ações traz a chance do cidadão passar por diversos atendimentos em clima de festa. Espero que se divirtam, aproveitem os serviços e saiam daqui com suas necessidades atendidas”, afirmou.

A dona de casa Daniele Almeida festejou a Ação, dizendo que “foi uma oportunidade para toda a família, pois, conseguimos num lugar só sermos atendidos em tudo que estávamos precisando e não sobrava tempo. Fiz o teste de visão da minha filha, meu marido se inscreveu nos cursos do SENAI e eu agendei atendimento jurídico e consulta médica. Só gratidão”.

Confira o balanço da Ação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.