34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Com transmissão pelo You Tube, 5 mil pessoas vão se despedir do pastor Marcos Rogério

23/03/2016 12h11 – Atualizado em 23/03/2016 12h11

Com transmissão pelo You Tube, 5 mil pessoas vão se despedir do pastor Marcos Rogério

Amigos e pastores do Brasil e do mundo vieram dar o último adeus ao líder evangélico. O velório, que teve início às 11h, acontecerá até as 16h, quando o corpo sairá da igreja em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros e seguirá em cortejo até o cemitério municipal

Daniela Silis e Ricardo Ojeda

O velório do pastor da igreja Peniel, Marcos Rogério Martins Araújo, que faleceu na noite de sábado (19) em um trágico acidente, começou às 11h na igreja Peniel, localizada na Avenida Antônio Trajano dos Santos, no bairro Vila Nova. Os familiares terão um momento sós para se despedir do pastor.

De acordo com a organização, a previsão é de que cinco mil pessoas passarão pela igreja. O velório, que será aberto, terá um planejamento de rotatividade. Os fiéis e amigos do pastor poderão entrar pela porta lateral, em frente ao estacionamento de motos, e seguirão pela rampa em um fluxo constante. O espaço será isolado. O caixão estará em frente à escada do altar e seguirão por uma rampa até a outra porta lateral da igreja. Para não atrasar a cerimônia, todos que passarão para ver o caixão não poderão parar e nem cumprimentar os familiares.

VELÓRIO

Também vão participar da despedida, personalidades evangélicas de todo o Brasil e do exterior, como Irlanda e Estados Unidos, entre outros países. Além dos bancos da igreja, também estão posicionadas 300 cadeiras no estacionamento, juntamente com um telão. O velório também será transmitido ao vivo pelo YouTube.

Aos presentes, não será permitido que fiquem em pé dentro da igreja, apenas sentados. Haverá enfermeiros e um médico na sala atrás do banheiro masculino, além de uma unidade do Corpo de Bombeiros que já está no local para atendimentos necessário.

Já estão no local cerca de 500 pessoas e a todo momento chegam caminhonetes trazendo coroas de flores. A Avenida Antônio Trajano dos Santos, em frente à igreja, foi interditada. Um telão foi instalado do lado de fora da igreja para os fiéis acompanharem a cerimônia.

CORTEJO

O enterro está marcado para as 16h, quando o corpo será colocado em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros e seguirá em cortejo até o cemitério municipal. Os dois filhos do pastor que moram no exterior já chegaram à cidade e aguarda pela chegada do corpo. Élida Martins, esposa do pastor Marcos Rogério que também estava no carro no momento do acidente, também já chegou à igreja. Ela passa bem e assim que sair do velório voltará ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde ela está internada. Apenas a esposa, os filhos e a família poderão ver o corpo num período de 40min.


O corpo do pastor que morreu em acidente no sábado a noite chegou para ser velado na igreja Peniel às 11 horas, onde, inicialmente apenas os familiares tiveram acesso, como mostra a imagem reproduzida pelo You Tube (Foto: Reprodução)

Na lateral da Igreja Peniel muita gente aguarda o momento de dar a última despedida ao líder evangélico (Foto: Ricardo Ojeda)

A todo instante chegam na entrada da igreja carros transportando coroas de flores. A avenida que passa em frente do templo está impedida para trânsito de veículos (Foto: Ricardo Ojeda)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local dando assistência às pessoas. Estimam que cerca de 5 mil pessoas irão à igreja para se despedir do pastor (Foto: Ricardo Ojeda)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.