22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Com vagas para estagiários e trainee, Suzano tenta atrair jovens sem experiência, mas com talento

Cadastros e seleção serão feitos online e são voltados a alunos que tenham concluído recentemente ou estejam concluindo o ensino superior; veja prazos e como se inscrever

Uma das principais reclamações de estudantes, de forma geral, é que empresas não dão oportunidades para quem não tem experiência.

Pensando em atrair esses jovens talentos, a Suzano está com processos abertos para contratação de estagiários e seleção de trainees. O foco são estudantes os últimos anos do ensino superior. Não é necessário ter experiência e, neste ano, o Programa Trainees também não exige mais um segundo idioma.

As vagas para estagiários estão abertas no site de contratações da Suzano (kenoby.com.br/Suzano). São quatro posições para Três Lagoas: duas de Estagiário de Excelência Operacional parra indústria, uma de Estagiário de Excelência Operacional para Florestal e uma de Estagiário de Qualidade de Processos.

As quatro vagas têm uma única exigência: que o candidato esteja cursando o penúltimo ou último ano de graduação em 2021.

Programa Trainee

Para quem terá o ensino superior concluído entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020 a empresa tem o Programa Trainee.

A edição 2021 é uma extensão do programa Jovens Engenheiros e traz mudanças nos requisitos de seleção, como área de formação, a não obrigatoriedade de conhecimento prévio em um segundo idioma, além de diferentes áreas de atuação. A previsão de início das atividades é janeiro de 2021.

“A Suzano busca atrair os melhores talentos, investindo para que eles se desenvolvam e cresçam junto conosco. Buscamos para o nosso time gente que inspira e transforma e que tenha o olhar sempre conectado à inovação e sustentabilidade”, explica Luiza Xavier, gerente de Gente e Gestão da Suzano. Provemos um ambiente de desenvolvimento para que os jovens desafiem o status quo e sejam protagonistas na busca da solução”, enfatiza.

Não é necessário experiência. Para se inscrever, o candidato apenas precisa ter a formação no ensino superior concluída entre dezembro de 2018 a dezembro de 2020 e possuir disponibilidade para mudança de residência para as cidades onde as vagas estão abertas.

Para o Trainee de Jovens Engenheiros são aceitas formações em todas as engenharias. Para o de Negócios, são aceitos alunos com formações em qualquer área. As inscrições devem ser feitas até 30 de setembro de 2020 pelo site do Programa.

O programa oferece benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, vale-transporte (ou fretado nas unidades industriais), vale-refeição (ou refeitório nas unidades industriais), plano de desenvolvimento diferenciado para formação de novos líderes, desenvolvimento do idioma inglês, previdência privada e convênio farmácia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.