26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Com visita de familiares, Fibria consolida programa de integração

29/09/2015 17h11 – Atualizado em 29/09/2015 17h11

A segunda etapa acontece na Indústria, com passagem pela linha de produção, onde podem observar a secagem, estocagem e enfardamento da celulose, etapa final antes de seguir para exportação.

Assessoria

Promover a integração e a proximidade entre os familiares de empregados e a Fibria. Esse é o objetivo do programa de Visita de Familiares, criado em 2013, que abre as portas da fábrica para que cônjuges e filhos conheçam as instalações das unidades Florestal e Industrial da Fibria em Três Lagoas (MS).

O roteiro tem início na unidade Florestal, onde os visitantes conhecem o viveiro de mudas e aprendem sobre a formação das florestas de eucalipto plantadas que garantem a continuidade operacional da Fibria. A segunda etapa acontece na Indústria, com passagem pela linha de produção, onde podem observar a secagem, estocagem e enfardamento da celulose, etapa final antes de seguir para exportação.

Durante a visita, também são apresentadas as práticas de segurança da Fibria, com o objetivo de evidenciar para os familiares as ações da empresa para garantir a integridade de todos os empregados. “A família possui papel fundamental como aliada na conscientização e disseminação de conceitos ligados à segurança no trabalho. Isso fortalece o hábito do comportamento seguro dentro da empresa, pois os empregados sabem que alguém os aguarda em casa”, explica a coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria/MS, Evelise Souza.

Para o operador da área de Pátio de Madeira da Fibria/MS, Isaac de Souza Carvalho, cuja família participou da última edição do programa, integrá-la ao que acontece na rotina da empresa é fundamental para a conscientização e disseminação da importância da segurança no trabalho.

A esposa dele, Nataly Fonseca, concorda. “Eu tive a oportunidade de conhecer a empresa e ver o compromisso que ela tem com a integridade dos empregados. Para a família esse contato é muito bom, pois quando ele saía de casa eu ficava preocupada, pensando na segurança do meu marido. Agora fico mais tranquila, sei que ele recebe a assistência necessária para executar as atividades e voltar para casa como saiu”, explica Nataly.

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano.

A previsão é que a nova fábrica comece a operação no quarto trimestre de 2017. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países.

(*) Assessoria de Imprensa da Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.