16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Comandante do 2º BPM participa do Lançamento de Plano de Desenvolvimento Sustentável

18/03/2016 11h17 – Atualizado em 18/03/2016 11h17

Na noite de 17/03/16, o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel José Aparecido Moraes, participou do lançamento da “capital da celulose” como a sexta cidade brasileira a fazer parte da Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Assessoria

Na noite de 17/03/16, o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel José Aparecido Moraes, participou do lançamento da “capital da celulose” como a sexta cidade brasileira a fazer parte da Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Participam da iniciativa o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Instituto Votorantim, a Fibria.

Por meio da metodologia ICES, será aplicado no município o Programa de Apoio à Gestão Pública (PAGP), que visa realizar um estudo com foco no desenvolvimento sustentável a médio e longo prazo. A partir de um amplo diagnóstico, está prevista a elaboração de um plano de ação estruturado com ações integradas e intersetoriais. Sempre direcionado à cidade de médio porte, será a primeira vez que uma cidade que não é capital de estado vai receber o estudo. Com cerca de quase 114 mil habitantes e um índice de desenvolvimento humano considerado alto. É natural que muitos olhos se voltem para Três Lagoas.

E assim como os empresários, investidores e políticos do estado e município estão dispostos a contribuir para o desenvolvimento equilibrado, a Policia Militar também irá contribuir com este projeto para que a cidade cresça com a população se sentindo segura. Já foi visto no primeiro momento da chegada de industrias, há alguns anos, que a segurança pública é um dos setores mais exigidos. Agora é um momento em que se pode planejar a forma como a cidade crescerá e de que forma os mais variados setores da sociedade local possam se adequar e aproveitar o desenvolvimento.

Além do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck; participam do evento o presidente da Fibria, Marcelo Castelli; o gerente-geral do Instituto Votorantim, Rafael Giogielli, e a responsável pelo ICES (Iniciativa de Cidades Emergentes e Sustentáveis na América Latina), Marcia Casseb, o deputado estadual Ângelo Guerreiro e a prefeita Márcia Moura.

(*) Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM/P5

Comandante do 2º BPM participa do Lançamento de Plano de Desenvolvimento Sustentável. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.