33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Comandante do 2º BPM/TL cumpre missão com mérito e vai assumir o 13º  BPM de Paranaíba

Tenente Coronel Paulo deixa o comando com altos índices de aprovação e com diminuição nas ocorrências de criminalidade e sua missão será implantar  ações semelhantes no BPM de Paranaíba

Na manhã desta segunda-feira, dia 20 de junho foi publicado no Diário Oficial do Estado n° 10.865, página 331, a movimentação de comandantes de diversas unidades da Polícia Militar da Capital e interior do Estado.

Municípios como Dourados, Jardim, Paranaíba, Ponta Porã, além de outras Unidades de Campo Grande também terão substituição de seus Comandantes.

A cidade de Três Lagoas está no rol das Unidades que terão seus comandantes substituídos. Conforme a publicação oficial, o tenente coronel Paulo Ribeiro dos Santos deixa o 2º BPM de Três Lagoas para assumir o 13º BPM de Paranaíba, após um ano e meio no comando no município considerado a Capital Mundial da Celulose.

NOVO COMANDO NO 2º BPM

O Tenente Coronel Paulo Ribeiro dos Santos, há pouco mais de um ano no Comando do 2° BPM de Três Lagoas, irá assumir o comando do 13º BPM de Paranaíba.

A troca de Comandantes das Unidades da Polícia Militar faz parte da gestão administrativa da Corporação. Após contato com o Tenente Coronel Paulo, este confirmou a saída do Comando do 2° BPM e a assunção da Unidade do 13° BPM, localizado na cidade de Paranaíba.

TRABALHO RECONHECIDO

“Estamos certos de que fizemos um ótimo trabalho e os números provam isso, só nos primeiros cinco meses deste ano, comparado ao ano anterior, tivemos uma redução de 20% dos crimes violentos, além da ativação de diversas frentes de policiamento, apreensões de armas de fogo e entorpecentes, muitas ações e operações em conjunto com a Polícia Civil, bem como, a ativação do projeto social da Patrulha Mirim da Polícia Militar. A decisão de troca de Comandantes compete ao escalão superior, pontuou.

Comandante do 2º BPM/TL cumpre missão com mérito e vai assumir o 13º  BPM de Paranaíba

CIDADÃO TRÊS-LAGOENSE

Devido ao trabalho dinâmico e eficiente que o 2º Batalhão de Polícia Militar vinha realizando em Três Lagoas, comandante do BPM, foi agraciado recentemente com o título de Cidadão Três-lagoense, através de indicação do vereador sargento Rodrigues.

O tenente coronel Paulo Ribeiro, deixa o comando, nos próximos dias, com o dever cumprido e parte para nova missão para comandar o Batalhão de Paranaíba, conforme informou o comandante do CPA 2, Coronel Gil Alexandre.  

Comandante do 2º BPM/TL cumpre missão com mérito e vai assumir o 13º  BPM de Paranaíba
Tenente coronel, Marcos do Nascimento Silva que vai assumir o comando do 2° Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas

NOVO COMANDANTE

O oficial que assumirá o Comando do 2° Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, Marcos do Nascimento Silva, comandava o Batalhão de Guarda e Escolta em Campo Grande. Ele é Marcos é Bacharel em segurança pública pela academia de Polícia Militar do Estado do Ceará, formado pela Universidade Estadual do Ceará, em 1996.

Ele tem pós-graduação em Gestão de Segurança Pública, pela UNIDERP, em 2005. Além disso, também tem pós-graduação em Segurança Pública com ênfase em políticas estratégicas e alto comando pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, concluída em 2017.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.