3ª edição da Operação Vietnã, evento nacional de Airsoft, reuniu mais de 200 entusiastas do esporte, vindos de todo o Brasil e do exterior

Uma pedreira desativada de Andradina foi invadida, no último domingo, 26, por grupos de pessoas fortemente armadas, com máscaras de caveira, coturnos e caras de mau. Mas, calma! Apesar do fardamento militar e de armas que parecem de verdade, era tudo uma simulação.

Mais de 200 pessoas de todo o Brasil e da Colômbia colocaram o uniforme e vieram, armados e dispostos, para participar da terceira edição da Operação Vietnã, torneio nacional de Airsoft. Alguns chegaram a rodar mais de 1500km para participar da reunião.

Foto Oficial da 3ª Operação Vietnã, realizada em Andradina no último domingo.

Nesta edição, a equipe anfitriã foi a Black Sheep Airsoft Team, de Andradina. Mais de 80 pessoas fazem parte da equipe local – inclusive três-lagoenses.

Reconhecido pela Associação Desportiva de Airsoft Paulista, o evento contou com a presença de 206 operadores de cinco estados sendo eles, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e também da Colômbia e teve o apoio da prefeitura de Andradina.

Fotos: Divulgação

O Airsoft é um jogo de simulação militar onde se testa capacidades físicas, psicológicas, trabalho em equipe e disciplina.

Mas nem tudo é tão sério: apesar do “bicho pegar” na área de competição, as reuniões servem para unir velhos amigos e fazer novas amizades.

“Todo final de semana a gente se reúne para praticar, na Pedreira ou no Horto”, contou ao Perfil News o membro da Black Sheep Lucas Rodrigues.

O grupo, que tem até página no Facebook, não cobra taxa de adesão: é só vir equipado e com disposição.

“É preciso ter um equipamento, que normalmente a gente compra pela internet, e os itens de segurança, como máscara, óculos, para segurança”, disse Lucas.

Em uma competição de Airsoft os times se dividem em posições: sniper (atirador de elite), assault (atirador mais rápido, que usa semi-automática ou automática) ou DMR (Designated Marksman Rifle, cujos jogadores são atiradores de precisão, que ficam no meio termo, entre o assault e o sniper, dando cobertura).

Se interessou em participar da Black Sheep? Entre em contato, via inbox, no Facebook da equipe e bom divertimento.

Comentários