19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Começa a campanha de vacinação contra a Gripe A em Três Lagoas

05/05/2015 15h51 – Atualizado em 05/05/2015 15h51

Cerca de 70 idosos e gestantes receberam a vacina na manhã desta terça-feira (05) no CEM

Assessoria

Teve início na manhã desta terça-feira (05) a Campanha de Vacinação Contra a Gripe A em Três Lagoas. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Imunização entregou na segunda-feira (4) as vacinas em todas as unidades de Saúde. A campanha tem como objetivo imunizar 22.056 pessoas de Três Lagoas que fazem parte do público-alvo, sendo a meta 80% do total.

A equipe do Setor de Imunização realizou no primeiro dia da campanha aproximadamente 70 vacinações de idosos e gestantes no CEM. A coordenadora do setor, Humberta Azambuja fez o balanço do primeiro dia na unidade. “Foi bastante movimentado, mas a nossa expectativa é que nos próximos dias a frequência de pessoas que fazem parte do público-alvo aumente ainda mais nas outras unidades”, disse.

DIA D

A coordenadora reforçou que neste sábado (9), será o dia D da Campanha, tendo mobilização das equipes de vacinação atendendo as pessoas que fazem parte do grupo prioritário em todos os Postos de Saúde, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e na Feira Livre, na Avenida Rosário Congro, no Centro, das 7h às 11h.

A vacina é destinada principalmente aos idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses e menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas.

O cartão de vacinação deve ser levado no ato da vacinação, assim como, a prescrição médica caso a pessoa possuir alguma doença crônica. Vale ressaltar que os pacientes que já fazem parte de programas de controle das doenças crônicas do SUS, devem se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receber a vacina.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

A campanha tem objetivo de imunizar 22.056 pessoas de Três Lagoas. (Foto: Assessoria)

Serão vacinadas as pessoas que estão na lista prioritária. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.