34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Começa a ser construída na Capital 1ª indústria de acabamento de couro

26/03/2012 16h06 – Atualizado em 26/03/2012 16h06

Da Redação*

Nessa manhã de segunda-feira (26), a pedra fundamental para construção da sede própria da empresa Braz Peli, no Polo Empresarial Nelson Benedito Netto, o que tornará possível o acabamento e semi-acabamento de couro bovino, a partir do couro wet-blue.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Nelson Trad Filho, que exaltou a força da industrialização em Campo Grande e no Estado e o impacto positivo para toda a população.

“Posso dizer que estamos alcançando a evolução desejada para a Capital. Nas duas últimas semanas foram lançados os projetos da Gazzin, Uninter e a Braz Peli e inauguradas sedes da Brasráfia e da Oxinal. Os cinco empreendimentos, juntos, vão oferecer quase 900 empregos diretos, sem contar os benefícios indiretos que a população receberá”, argumentou Nelsinho.

Para um dos sócios da empresa, José Alberto Miri Berger Borges, o lançamento é a realização de uma ideia que nasceu junto com a criação da empresa em 2006, quando o proprietário já pensava em trabalhar o couro até o estado final, uma vez que atualmente possui produção exclusiva da etapa wet-blue.

“Quando começamos a trabalhar o couro, vislumbrávamos o potencial industrial do Estado e quando começarmos a produzir aqui, pretendemos iniciar com uma produção de 500 a 1.000 peles por dia. Por isso, agradecemos ao empenho da Prefeitura e da Sedesc que acreditaram na seriedade do nosso trabalho”, declarou Borges.

Representando o governo do Estado, participou do evento o superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Estado (Seprotur), Jonathas Camargo que lembrou a importância do funcionamento da Braz Peli para todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

“Tudo o que foi planejado neste projeto vai ao encontro ao desejo do governo do Estado que é agregar valor a cadeia produtiva do couro, ao produzir o produto semi-acabado e acabado. A Prefeitura de Campo Grande está de parabéns pelo trabalho que vem realizando com as empresas locais e de outros Estados, com os incentivos oferecidos pelo Prodes”, avaliou Camargo.

O vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc), Edil Albuquerque lembrou que é motivo de muita satisfação participar da inauguração de duas empresas legitimamente campo-grandenses.

“A inauguração da sede própria da Oxinal e o lançamento do projeto da Braz Peli são particularmente motivos de satisfação, pois quando assumi a pasta da Sedesc o prefeito me pediu para dar uma atenção especial ao empresariado local. O resultado são várias empresas se instalando nos polos empresariais da cidade e duas nascidas aqui mesmo na Capital”, ressaltou Edil.

(*) Com informações da Assomasul

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.