16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Começa amanhã, no Pontal do Faia, etapa de vacinação na Zona Rural

Período deve ser usado para as pessoas atualizarem a carteira de vacinação com as imunizações que estejam faltando; também haverá vacinação de cães e gatos

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas percorrerão a zona rural a partir de amanhã, sexta-feira, 2, para início da Campanha de Multivacinação de 2020.

A ideia é que o período seja usado para que as pessoas que moram no campo atualizem o Cartão de Vacinas. A campanha terá início no Pontal do Faia-Fazenda União, logo pela manhã, das 8h às 11h.

Confira abaixo os locais e horários da vacinação na zona rural:

Começa amanhã, no Pontal do Faia, etapa de vacinação na Zona Rural


Serão disponibilizadas doses de vacina contra o Sarampo e Poliomielite para crianças de um ano a menores de cinco anos; para adolescentes e adultos estarão disponíveis as vacinas contra Hepatite B, Febre Amarela, Tétano e Tríplice Viral, que imuniza as pessoas contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola; meninas de nove a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos deverão ser vacinados contra HPV e Meningite, que deve ser aplicada em meninos e meninas da faixa etária de 11 a 12 anos; para todos os adultos, homens e mulheres, estarão disponíveis as vacinas contra Tétano, Gripe e Hepatite B; e, para todos, já a partir dos seis meses de idade, estará também disponível a vacina contra a Gripe. 

A SMS de Três Lagoas orienta as pessoas a levarem consigo a Carteira de Vacinas para que o pessoal da Saúde faça as devidas anotações e verifique quais as vacinas que a pessoa precisa ou não tomar para manter-se atualizada no Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Vacinação também para animais

Na oportunidade, as equipes da Saúde estarão também vacinando contra a Raiva todos os cães e gatos, a partir dos quatro meses de idade. Só não podem ser vacinadas as fêmeas prenhes. Para controle, é também importante que os donos de animais de estimação levem consigo a Carteira de Vacinas do cão ou do gato.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.