20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Começa hoje seminário sobre Dia da Eliminação da Discriminação Racial

24/03/2012 08h25 – Atualizado em 24/03/2012 08h25

Da Redação*

Campo Grande (MS) – O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, realiza na Capital, hoje (24) e amanhã (25), o seminário comemorativo do Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, celebrado em 21 de março em referência ao Massacre de Shaperville. O Dia de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento é uma realização da Coordenadoria Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial (Cppir) vinculada à Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania. O objetivo é reunir cerca de 100 participantes, dentre eles, população negra, comunidades remanescentes quilombolas e representantes do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul. Serão realizados cursos, oficinas, informações e capacitações acerca das políticas públicas de promoção da igualdade racial.

Stephanini é muito importante a realização da atividade em prol do combate à discriminação racial, no âmbito da Coordenadoria Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial. “A Cppir é o organismo responsável por desenvolver as políticas públicas de combate à discriminação racial no Estado. Também promove a articulação dentro do governo e também fora dele visando a uma sociedade mais justa e que, efetivamente elimine a discriminação e promova o combate a todos os tipos de preconceitos”, explica a subsecretária.

Carla Stephanini também aproveitou para elogiar as ações que vem sendo desenvolvidas pela Cppir/MS, sob a coordenação de Raimunda Luzia de Brito. “Raimunda é uma figura emblemática nesta causa. Uma figura histórica dentro do movimento negro de Mato Grosso do Sul. Sabemos que ela tem o respeito dentro do nosso País, quando se discute a igualdade racial”.

(*) Com informações do Noticia/MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.