17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Começa o monitoramento de pacientes com Covid em Três Lagoas

Objetivo é orientar aos pacientes sobre a necessidade de manter o isolamento e identificar aqueles que estão descumprindo as exigências

Teve início na manhã desta quarta-feira (5), o monitoramento dos pacientes positivados para COVID-19 em Três Lagoas. Desempenhada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Corpo de Bombeiros, a ação aconteceu na região dos bairros Vila Alegre e Quinta da Lagoa.

Segundo a técnica administrativa Débora Milanez dos Santos Prediger, o objetivo é orientar aos pacientes sobre a necessidade de manter o isolamento e identificar aqueles que estão descumprindo as exigências.

“Nas abordagens, estamos orientando os pacientes para que cumpram o prazo do isolamento e pedindo aos familiares e conviventes a colaboração nos cuidados com a saúde da pessoa positivada e todos em geral. Caso haja descumprimento dessa regra, seremos obrigados a tomar as providências cabíveis”, explicou.

Neste primeiro dia, não houve nenhuma ocorrência de descumprimento, estando todos os pacientes listados em casa.

MONITORAMENTO

O monitoramento já acontece em Três Lagoas. Ao ser diagnosticado como positivo, o paciente recebe o acompanhamento do agente comunitário de saúde de seu bairro. Caso a pessoa não permaneça em casa ou não atenda às ligações, as equipes da VIGEP e Bombeiros serão avisadas sobre a não localização do paciente ou por ser identificado quebrando os protocolos de biossegurança

Os monitores abordarão o domicílio da pessoa ou o local onde ela se encontra. Ao ser identificado fora de casa, o paciente será notificado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde será lavrado um boletim de ocorrência para devidas providências, inclusive, por causar risco à saúde pública.

DENUNCIE

A população pode colaborar com o Monitoramento, denunciando e fornecendo informações sobre possíveis pacientes com COVID-19 que estejam colocando a saúde de outros em risco. Para denúncias, dúvidas e mais informações, o telefone é: 67-3929-9948.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.