32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Começa sábado a vacinação de cães e gatos na região da Vila Piloto, Vila Alegre e Jupiá

Cidade foi dividida em seis setores para abranger o maior número possível de animais; serão seis sábados de vacinação

Começa no próximo sábado, 18, a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica 2020. A imunização pretende atender toda a população de cães e gatos acima de quatro meses.

Repetindo a experiência de 2019, para atingir um público maior, a cidade foi dividida em seis setores mapeados com determinados postos de vacinação, que estarão atendendo em seis sábados consecutivos, no período da tarde, das 13h às 17h.

Locais de vacinação

Neste sábado (18), início da Campanha de Vacinação Antirrábica, o primeiro setor a ser atendido é o que engloba os bairros de Vila Piloto, Vila Alegre, Distrito Industrial, Jupiá e a região próxima ao CCZ, na Rua Egídio Thomé, número 5562, (telefone 3929-1803).

No primeiro sábado da campanha, além do posto de vacinação na sede do CCZ, as equipes da SMS estarão acolhendo os donos de cães e gatos nos seguintes endereços: USF Vila Piloto (Posto de Saúde), Rua 34, nº 250, na Vila Piloto V (3929-1093); Unidade Básica de Saúde – UBS Vila Alegre, Rua Bernardino Rodrigues Montalvão, nº 3827, Vila Alegre (3929-1853); e na Quadra Poliesportiva Comunitária, na Rua Quatro S/N, Jupiá.

Recomendações

Devido à pandemia da Covid-19 e seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), os donos de cães e gatos devem seguir as seguintes recomendações para evitar aglomeração de pessoas e prevenir o contágio do coronavírus: observar o distanciamento social de, ao menos, um metro e meio; donos ou responsáveis pelos animais devem, obrigatoriamente, estar de máscara e levar a caderneta de vacinação de seu animal; os animais de estimação não devem ser levados por crianças, mas somente por pessoas adultas.

Podem ser vacinados animais com mais de quatro meses de idade; fêmeas prenhas ou que estejam amamentando não devem ser vacinadas.

Cada equipe contará com dois vacinadores e 10 colaboradores, que estarão acolhendo as pessoas com uso de máscaras, preenchendo as carteirinhas de vacinação, orientando as pessoas de como devem proceder, evitando aglomerações e outras recomendações que se fizerem necessárias.

A divisão por setores deixou os pontos de vacinação mais perto das pessoas. “Os donos de cães e gatos não precisam deslocar-se de um lado a outro da cidade para procurar a vacina. Basta estarem atentos para saber o sábado em que as equipes do CCZ estarão no setor mais próximo de sua residência”, disse a diretora interina da Vigilância em Saúde e Saneamento, Geórgia Medeiros de Castro Andrade

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.