23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Comerciários e médium são homenageados por relevantes serviços prestados ao município

27/10/2015 13h56 – Atualizado em 27/10/2015 13h56

Vereadores de Três Lagoas realizaram uma sessão solene na noite do dia 26 de outubro, no plenário da Casa de Leis, para outorga de sete Títulos de Cidadão Três-lagoense e 27 Moções de Congratulação.

Assessoria

Promovendo uma noite de homenagens aos trabalhadores do comércio e ainda personalidades com relevantes serviços prestados ao município, como o médium Aparecido Augusto de Carvalho, os vereadores de Três Lagoas realizaram uma sessão solene na noite do dia 26 de outubro, no plenário da Casa de Leis, para outorga de sete Títulos de Cidadão Três-lagoense e 27 Moções de Congratulação.

A outorga dos títulos foi aprovada em plenário e foi proposta pelos vereadores Jorge Aparecido Queiroz, Nilo Cândido e Adão Alves, juntamente como presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Eurides Silveira de Freitas.

A homenagem prestada aos comerciários foi alusiva ao dia deles. A lei federal nº 12.790, de 14 de março, de 2015, regulamenta a profissão de comerciário e define o dia 30 de outubro, como Dia do Comerciário.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sueide Silva Torres, bem como os vereadores Jorge Martinho, Tonhão e Beto Araújo, também prestigiaram a solenidade.

Falando em nome dos comerciários homenageados, Edgar A. Pereira da Silva, que trabalha na Comercial Fayad Ford, destacou que o trabalhador do comércio desenvolve um ofício, que busca incansavelmente o atendimento vip.

Neste sentido, ele enfatizou que muitas vezes o trabalho no comércio, priva muitos do convívio familiar. Por isso, a homenagem também é dividida com a família de cada um.

Edgar ainda agradeceu os vereadores e o presidente do Sindicato do Comércio, Eurides Freitas, pela homenagem, no ano do centenário, pedindo ainda que mais homenagens como essa ocorram.
O ex- comerciário Paulo Victor e a comerciária Mariana Alves Garcia também usaram a tribuna e falaram da satisfação de trabalhar no comércio, definindo como um trabalho árduo, mas muito prazeroso, que exige, principalmente respeito e carinho ao cliente.

MÉDIUM

Aparecido faz trabalho espiritual junto ao Centro Espírita José Xavier, em Três Lagoas, há mais de vinte anos, trazendo paz, conforto, alento e muita fé aos familiares. Casado com Marlene Hernandes Carvalho, pai de cinco filhos e duas netas, é médium esclarecedor e psicográfico, passista e expositor em palestras evangelizadoras desde 1968.

A homenagem faz parte do cumprimento da lei 1407, de 25/11/1997, que estipula a comemoração do dia de Allan Kardec, em 03 de outubro.

“Esta homenagem gostaria de estender a todos os espíritas dessa progressista cidade, pelo trabalho social que desenvolvem, dando assistência, ajudando na educação, na assistência as crianças, aos jovens aos idosos. A família espírita de Três Lagoas se faz presente ajudando muito a comunidade”, frisou o homenageado. Ele ainda falou sobre o codificador da doutrina espírita, Hippolyte Léon Denizard Rivail.

VEREADORES

Ao usarem a tribuna, os vereadores destacaram a dedicação e carinho daqueles que trabalham no comércio, muitas vezes, recepcionando cada cliente com um sorriso.

Nilo, Jorge Martinho, Tonhão, Beto Araújo, Adão Alves e Jorge Aparecido Queiroz destacaram o empenho dos trabalhadores, muitos há décadas, no mesmo emprego/ loja.

Trata-se de um reconhecimento da Câmara a todos, homenageando aqueles que se destacaram no comércio local e que contribuem para o desenvolvimento do município.
“Quero destacar o empenho do Eurídes, em valorizar e homenagear os comerciários. Todos são merecedores. Havia muitos outros para se homenagear, mas há um número definido de homenageados, por lei. E que o representante do Sindicato dos Trabalhadores no comércio continue assim, sendo persistente e valorizando a categoria”, destacou o vereador Adão Alves, um dos propositores da homenagem.

O primeiro vice-presidente da Câmara, Nilo Candido, enfatizou que a outorga dos títulos foi aprovada por todos os vereadores e que é tem o diferencial de ser concedida no ano do centenário. ”Parabenizo vocês, a família de vocês. Esta é nossa simples homenagem a todos vocês”, ressaltou.

O presidente da Câmara, vereador Jorginho do Gás, destacou também o fato da homenagem ser no ano do centenário, ainda que tardia, é um reconhecimento da população, por meio de seus representantes, os vereadores, àqueles que fazem a diferença, atuando no comércio da cidade.
Jorginho ainda parabenizou e agradeceu os homenageados por terem escolhido Três Lagoas para viver, formar família, ajudando, diariamente, no desenvolvimento da cidade.

Os vereadores aproveitaram ainda para convidar os presentes para participar das sessões da Câmara e ainda para todo e qualquer auxílio, incluindo capacitações.

SINDICATOS

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sueide Silva Torres, Eurídes Freitas faz uma administração profícua, à frente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, pois prima pelo diálogo.
Para Eurídes Freitas “tudo acontece no tempo de Deus” e receber a homenagem no ano do centenário é algo único. O nome da cada um entrará para a história do município.

Ele ainda aproveitou para parabenizar, antecipadamente, os comerciários pelo seu dia, celebrado, todo dia 30 de outubro.

(*) Assessoria Prefeitura Três Lagoas

Homenagem prestada aos comerciários foi alusiva ao dia deles, que será comemorado no próximo dia (30) sexta-feira (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.