27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Comércio de Campo Grande vai contratar 6 mil temporários este ano

Dos mais de 6 mil temporários que serão contratados a partir do próximo mês, muitos acabarão sendo contratados permanentemente

O comércio de Campo Grande, que emprega cerca de 48 mil comerciários, deverá contratar cerca de 6 mil profissionais temporários para as vendas de final de ano, a partir de outubro. A estimativa é do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG, que vê com otimismo a reta final do ano com o aquecimento da economia para gerar emprego e renda.

“Estamos otimistas sim! E alguns fatores contribuem para isso, como o controle do vírus da Covid-19, por intermédio de uma vacinação maciça da população não apenas na Capital, mas em todo Mato Grosso do Sul e no Brasil e também pela própria recuperação da economia, que tem demonstrado, através de números, um crescimento significativo”, afirma Carlos Sérgio dos Santos, presidente do sindicato.

Comércio de Campo Grande vai contratar 6 mil temporários este ano

Esse número de 6 mil novas contratações temporárias será bem maior que do ano passado, quando cerca de 5 mil trabalhadores foram contratados para reforçar as vendas de final de ano, especialmente o Natal, explica Carlos Sérgio.

Os indicadores econômicos demonstram esse otimismo, informa o presidente. Segundo ele, o IBGE aponta agora um crescimento do comércio em torno de 5,3% este ano em relação ao ano passado. “O próprio instituto também estima a contratação em torno de 6 mil empregados temporários este ano em Campo Grande”, revela Carlos Sérgio, que tem percorrido o comércio e conversado com trabalhadores e empresários sobre as expectativas de final de ano. Ele lembra que em novembro haverá o tradicional “Black Friday” no comércio, que movimenta um volume muito grande de vendas, por conta das promoções. Depois, tem o Natal, que é inquestionável em termos de movimentação financeira.

O Sindicato dos Comerciários de Campo Grande representa 4 categorias distintas: empregados no comércio varejista, em supermercados, construção civil e concessionárias de veículos. “Todos esses setores têm demonstrado aquecimento nas vendas este ano e apresentando também um crescimento significativo no faturamento”, afirma Carlos Santos.

Dos mais de 6 mil temporários que serão contratados a partir do próximo mês, segundo o líder sindical, muitos acabarão sendo contratados permanentemente a partir de 2021, quer pela permanência de um aquecimento das vendas e/ou pela competência do funcionário no exercício de suas funções.

(*) Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.