32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Comida envenenada mata 41 em restaurante chinês

15/09/2002 06h43 – Atualizado em 15/09/2002 06h43

Domingo, 15/09/2002

TANGSHAN, China – Até agora, 41 pessoas morreram e centenas estão hospitalizadas vítimas de envenamento com comida estragada servida num restaurante de fast-food. O gerente do estabelecimento foi detido para interrogatório. Moradores de Tangshan, uma pequena cidade industrial no leste de Nanjing, acreditam que mais de 100 tenham morrido após tomar café da manhã, incluindo bolo de gergelim, numa loja da rede de lanchonetes Heshengyuan Soy Milk.

O dono de uma loja vizinha disse ter visto um senhor de idade desmaiar logo depois de tomar café na lanchonete neste sábado.

  • Aconteceu exatamente em frente à minha loja. Num minuto ele estava sentado lá comendo e logo depois levantou-se e caiu. Nós achamos que ele tinha engasgado, não tínhamos idéia do que estava errado – afirmou, dizendo que o homem morreu a caminho do hospital.

O site da agência de notícias estatal Xinhua diz que cerca de 200 pessoas, a maioria delas trabalhadores da construção civil e estudantes, foram envenadas e que o número de mortes pode aumentar. Na verdade, o número de mortos pode ser muito maior, uma vez que o governo comunista exerce rígido controle das notícias divulgadas sobre o país.

Algumas pessoas disseram que as vítimas teriam apresentado sangramentos na boca e nos ouvidos e não está descartada a hipótese de sabotagem.

As mortes por envenenamento alimentar não são raras na China, onde muitos restaurantes costumam usar produtos industrializados mais baratos no lugar do sal de cozinha vendido nos supermercados. No ano passado, 146 morreram e 15.000 foram hospitalizadas devido a este tipo de envenamento, muitas vezes causado por veneno de rato, produtos químicos e contaminação por algum tipo de bactéria.

Reuters

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.