Além disso foi autorizado o retorno das aulas para crianças até cinco anos na rede particular; medidas valem a partir da publicação do Decreto, na próxima semana

O Comitê de Enfrentamento à Covid decidiu, em reunião realizada ontem, 29, que o transporte público municipal poderá voltar a operar a partir da semana que vem, assim que o Decreto for publicado (não foi divulgada a data exata em que isso acontecerá).

O retorno da circulação do transporte público deve ocorrer respeitando as regras de distanciamento e higienização para evitar o contágio do vírus.

Escolinhas

O Comitê também autorizou a reabertura das aulas nas escolas particulares de educação infantil, para crianças até cinco anos, com 50% da capacidade de alunos. As instituições deverão protocolar plano de ação e normas de funcionamento na Vigilância Sanitária e assinar termo de compromisso para o retorno das aulas.

O Ensino Fundamental e Médio voltará no ano que vem conforme decreto que será editado e calendário escolar que a ser definido.

As partidas de futebol e os clubes particulares de lazer terão apreciação de seus planos após dia 15 de novembro. As deliberações serão publicadas no Diário Oficial na próxima semana.

Comentários