22/03/2012 14h50 – Atualizado em 22/03/2012 14h50

Governador recebe a visita do Comitê Desportivo GLS Brasileiro e destaca Jogos Nacionais da Diversidade

Da Redação*

O governador André Pucinelli recebeu na manhã desta quinta-feira (22) a visita do Comitê Desportivo GLS Brasileiro e do diretor-presidente da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Flávio Britto. A reunião abordou a realização dos 1º Jogos Nacionais da Diversidade LGBT, nos dias 14 a 18 de novembro, em Campo Grande.

Durante a visita, o comitê entregou ao governador o documento que oficializa a realização dos Jogos e o seu cronograma com as modalidades esportivas. “Ao recebermos o Comitê Desportivo, reforçamos novamente o apoio total que o governo do Estado oferece para um evento deste porte”, destacou o governador André Pucinelli. De acordo com a Fundesporte, a expectativa é reunir mais de 1300 atletas de todos os Estados brasileiros durante a competição. As equipes vão competir em diversas modalidades esportivas como atletismo, handebol, futebol, voleibol e natação.

Para o presidente do Comitê Desportivo GLS, Érico dos Santos, o apoio do governo do Estado não se limita apenas à divulgação esportiva, mas também à promoção da igualdade e quebra de paradigmas. “A realização dos 1º Jogos Nacionais da Diversidade LGBT, o primeiro na América Latina, mostra que Campo Grande e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul estão engajados em promover a igualdade e a quebra dos preconceitos. Este apoio é fundamental para a quebra de paradigmas não só no esporte, mas em outras áreas”, destacou o presidente. Segundo Érico, Campo Grande foi a cidade que mais apresentou comprometimento com a realização do evento, à exemplo do torneio regional de vôlei realizado em abril do ano passado. “A escolha do local foi feita entre três cidades, e Campo Grande foi eleita por ter apresentado um comprometimento maior, além de oferecer uma boa estrutura e localização”, disse Érico.

(*) Com informações do Noticias/MS

Comentários