10/05/2016 15h08 – Atualizado em 10/05/2016 15h08

Equipe é formada por técnicos lotados na Secretaria Municipal de Saúde

Assessoria

Na última sexta-feira (6), servidores municipais lotados na Secretaria de Saúde realizaram a primeira reunião do Comitê Técnico ao Vetor Aedes Aegypti. O grupo foi criado pela portaria nº 02/16 e publicada no Diário Oficial no mês passado. A reunião ocorreu na sede da Vigilância em Saúde, onde foram apresentados oficialmente todos o membros do comitê.

Segundo o coordenador da Educação em Saúde e membro do Comitê, Fernando Garcia, o grupo terá finalidade de discutir ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti – transmissor do vírus da Dengue, Chikungunya e Zika – de forma interligada com outros setores da Saúde. “O objetivo do comitê é facilitar o contato, pois o trabalho já é feito, mas não havia essa interligação em que todos pudessem falar a mesma língua”, explicou.
Fernando ressaltou que as reuniões serão realizadas uma vez por mês, mas dependendo do caso, poderão acontecer a cada quinze dias ou semanalmente. Os encontros serão na sede do Departamento de Vigilância em Saúde, localizado à Rua David Alexandria, 1426, bairro Vila Nova.

A iniciativa segue o Estado que criou, no final do ano passado, o Comitê Estadual da Força Tarefa de Combate, Controle, Prevenção e Redução do Aedes Aegypti no Mato Grosso do Sul.

COMPOSIÇÃO DO COMITÊ

1 – Neide Hiroko Yuki da Silva -Representante da Vigilância em Saúde
2- Maria Aparecida de Oliveira- Representante da Vigilância Sanitária
3- Gisleine Tabox Saiar- Representante da Saúde Ambiental
4- Benício Donizette da Silva-Representante do Setor de endemias
5- Fernando Garcia Brito – Representante da Educação em saúde
6- Georgia Medeiros de Castro Andrade – Representante da Entomologia
7- Adriana Louro Spazzapan – Representante da Epidemiologia
8- Christovam Tabox Bazan- Representante do Centro de Controle de Zoonoses
9- Jane Ferreira Martins- Representante Assistência a Saúde.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Servidores municipais lotados na Secretaria de Saúde realizaram a primeira reunião do Comitê Técnico ao Vetor Aedes Aegypti (Foto: Assessoria)

Comentários