12/04/2016 17h36 – Atualizado em 12/04/2016 17h36

Veja como otimizar as primeiras malas dos bebês e deixar tudo acomodado e pronto para o grande momento!

Assessoria

A preparação para a chegada dos bebês é sempre um momento repleto de ansiedade e emoção, e essa emoção chega em dose dupla com a vinda de gêmeos. Tudo é observado nos mínimos detalhes, desde a montagem e decoração do quarto até a organização da bolsa maternidade, que será levada no dia do parto e auxiliará nos primeiros cuidados com os bebês no hospital.

COMO ESCOLHER A BOLSA MATERNIDADE

A bolsa de maternidade ideal para gêmeos deve ter espaço suficiente para abrigar todos os itens que seriam normalmente destinados para apenas um bebê, mas de forma duplicada (conheça alguns modelos aqui). Para facilitar, é possível dividir o enxoval em duas bolsas, separando cada uma para um bebê, o que ajuda na hora de achar cada item. Kits que contam com mala, bolsa média e frasqueira são excelentes na divisão de peças de roupa e de produtos de higiene.

O QUE LEVAR

Para proporcionar todo o conforto para os bebês que estão chegando, a mala deve conter itens como os sugeridos abaixo, lembrando que a lista pode variar conforme as necessidades específicas de cada mãe. Lembre-se que é preciso pelo menos três trocas de roupa por bebê por dia de hospital.

● toalhas de banho;

● pacotes de fraldas RN;

● creme para assaduras;

● sabonete líquido;

● soro fisiológico;

● algodão;

● gaze esterilizada;

● escova de cabelo com cerdas macias;

● macacões tamanho RN;

● bodys ou pagões;

● calças com pé (mijão);

● conjuntos de lã (caso esteja frio);

● mantas;

● paninhos de boca;

● fraldas de pano;

● conjuntos para sair da maternidade.

(*) ABlab

Kits que contam com mala, bolsa média e frasqueira são excelentes na divisão de peças de roupa e de produtos de higiene. (Foto: reprodução pixabay.com)

Comentários