19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Competições estudantis movimentam escolas de Três Lagoas

04/09/2014 11h52 – Atualizado em 04/09/2014 11h52

Os jogos seguem até 18 de outubro nas modalidades de Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Natação, Atletismo, Xadrez e Judô

Da Redação

A Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer – Sejuvel e a TV Morena realizam os Jogos Escolares Três-lagoenses – JETs e os Jogos da Juventude para alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de ensino, em diversas modalidades individuais e coletivas.

A abertura oficial dos jogos foi na última terça-feira, dia 2 de setembro, no Poliesportivo de Três Lagoas “Professor Eduardo Antônio Milanez”, com a participação de aproximadamente 150 alunos, de 17 escolas inscritas, além de pais e familiares dos alunos.

De acordo com o secretário Walter da Silva Dias, a competição deste ano conta também com a participação de alunos menores. “Inovamos a pedido das escolas com a categoria pré-mirim para estudantes de 8 a 12 anos. Os alunos dessa categoria jogam durante os sete primeiros dias de competição”, explicou.

Ainda segundo o secretário, como os JET’s e os Jogos da Juventude são destinados ao o mesmo público, ou seja, alunos com idades entre 12 e 17 anos, foi feita uma parceria entre Sejuvel e TV Morena para realização simultânea das competições.

A partir da próxima semana começam as competições para os alunos maiores, de 12 a 17 anos. Os jogos seguem até 18 de outubro nas modalidades de Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Natação, Atletismo, Xadrez e Judô.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

A abertura oficial dos jogos foi na última terça-feira, dia 2 de setembro, no Poliesportivo de Três Lagoas “Professor Eduardo Antônio Milanez” (Foto: Divulgação/Assecom)

Participaram aproximadamente 150 alunos, de 17 escolas inscritas, além de pais e familiares dos alunos (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.