Presidente da ACITL apoia-se nas estatísticas: setembro foi o melhor mês para vendas em 11 anos na cidade; “consumidor voltou a ficar otimista em relação à economia”, diz

Preparem os biscoitos e o copo de leite para o Papai Noel: em 30 dias, o bom velhinho deve descer nas chaminés do mundo todo entregando seus pacotes coloridos.

Simbologias à parte, o comércio de Três Lagoas espera que o Natal seja realmente mágico para as vendas. Essa é a expectativa do Presidente da Associação Comercial e Industrial, Fernando Jurado.

“Esperamos melhorar os números de vendas em dezembro assim como foi em setembro, quando tivemos os melhores índices no período dos últimos 11 anos”, afirma.

Para ele, o consumidor está mais otimista com a retomada da economia. “Há também o fator na queda do desemprego. Ainda não é o ideal, mas já está melhor. Com mais gente empregada tem mais gente podendo comprar”, disse.

Fernando Jurado, presidente da Associação Comercial

Outro índice que favorece o otimismo é o número de pessoas que estão buscando “limpar o nome” via Associação Comercial. “Nosso serviço de recuperação de crédito teve um movimento de ascendência nos últimos 45 dias com pessoas querendo limpar o nome para poder voltar às compras”, afirmou.

Disputa com o Shopping

Com a inauguração do Shopping Três Lagoas, que acontecerá no próximo dia 13 de dezembro, o comércio da área central ganha um concorrente de peso. Para vencer essa queda de braço, a Associação Comercial aposta na decoração natalina – as luzes de Natal, que fazem parte do calendário festivo, começam a funcionar nessa semana – e nos eventos da Diretoria de Cultura, que acontecerão na Praça Ramez Tebet.

“Pedimos a todas as entidades que centralizem os eventos na Praça Ramez Tebet. Confiamos que o centro da cidade estará com a cara do Natal e isso atrairá os consumidores”, afirmou.

Jurado espera que eventos como as Serenatas de Natal atraiam o consumidor ao centro da cidade e favoreça compras. Foto: Divulgação

As primeiras apresentações natalinas, patrocinadas pela Prefeitura, acontecerão nos dias 27 e 28 de novembro (quarta e quinta-feira) a partir das 19h. As outras atrações serão entre os dias 9 de 15 de dezembro. A agenda oficial será divulgada em breve por meio do Portal Oficial da Prefeitura de Três Lagoas e Redes Sociais.

A programação vai garantir música, teatro, dança e outras atrações na região central.

Campanha de Prêmios

Além disso, a Associação Comercial continua inscrevendo lojas que queiram participar da Campanha Natal dos Sonhos, que sorteará seis motos Yamaha zero quilômetro. Mais de 110 lojas já aderiram à Campanha. Comprando nessas lojas, os consumidores ganham cupons para concorrer às motos. O sorteio será no dia 4 de janeiro de 2020.

Campanha da Associação Comercial

Comentários