19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Comunidade convive com sujeira, mato e vias sem conservação

29/04/2014 11h28 – Atualizado em 29/04/2014 11h28

Serviços de infraestrutura para melhor o aspecto urbanístico da Vila Alegre, estão sendo cobrados pelos moradores que convivem com o mato em terrenos baldios, falta de calçadas e outros problemas

Léo Lima

A reportagem do Perfil News foi até a Vila Alegre e conferiu a situação do bairro, com relação a manutenção de vias e aspecto urbanístico. Lá existem também reclamações da comunidade.

Somente para citar um exemplo, na rua Alaor PImenta de Queiróz, duas situações foram encontradas: via alagada, com falta de calçadas, e também o mato e entulho tomando contra das ruas; por outro lado, equipe de limpeza de firma contratada pela administração municipal, realizava serviço de roçada, coleta e transporte de resíduos como folhas, galhos.

No entanto, enquanto os operários trabalhavam, a reportagem flagrou, bem perto, na mesma rua, um sofá “dispensado” na calçada. “Tem gente que não tem jeito; são os sujismundos que a gente tem que conviver”, denunciou um vizinho, preferindo não ser identificado.

Na questão da manutenção das vias, o flagrante de um caminhão baú do Sesc (Serviço Social do Comércio), destinado ao transporte de produtos do programa “Mesa Brasil” (arrecadação e distribuição de alimentos doados), quando fazia o retorno e entrou em uma “lagoa” no meio da rua. “Quase todas as ruas daqui [bairro] apresentam esse problema de falta de patrolamento e cascalho”, conferiu um morador.

A falta de construção de calçadas (determinadas pela Prefeitura Municipal) é outro problema, assim como a limpeza dos terrenos baldios, cujos matagais abrigam insetos e dão cobertura a marginais.

OLYNTHO MANCINI

Outra situação registrada foi com relação a falta de continuidade da pavimentação em um trecho da avenida Capitão Olyntho Mancini, no entroncamento de acesso a Vila Piloto. Por conta disso, os condutores de veículos teimam em usar a “contra-mão” da via para seguir o trajeto.

Caminhão do Sesc atravessa poça de água na rua Alaor de Queiróz; sofá despejado na calçada (Foto: Ricardo Ojeda)

Operários de empresa de limpeza realiza serviço de roçada e coleta de mato e sujeira da rua (Foto: Ricardo Ojeda)

Trecho da avenida Olyntho Mancini sem pavimentação asfáltica, prejudicando o trânsito (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.