17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Conca quebra jejum de gols e Fluminense vence

10/03/2011 07h39 – Atualizado em 10/03/2011 07h39

Conca quebra jejum de gols, e Fluminense vence

A festa do Fluminense quase ficou comprometida aos 4min da etapa complementar, quando Leandro Euzébio cometeu pênalti em Michel

Folha On-line

Com gols de Dario Conca e Rafael Moura, o Fluminense venceu o América por 3 a 1 pela Taça Rio –o segundo turno do Estadual do Rio– no Engenhão.

Conca não marcava havia quase quatro meses. Seus últimos dois gols foram anotados no dia 21 de novembro de 2010 –antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro– na vitória do Fluminense por 4 a 1 sobre o São Paulo.

Nesta quarta-feira, o argentino conseguiu acabar com o incômodo jejum aos 33min do primeiro tempo. Após boa jogada de Rafael Moura pela esquerda do ataque, Conca aproveitou cruzamento rasteiro e empurrou para as redes sem goleiro.

A festa do Fluminense quase ficou comprometida aos 4min da etapa complementar, quando Leandro Euzébio cometeu pênalti em Michel. Na cobrança, Ricardo Berna se adiantou muito e defendeu a cobrança de Diguinho –que acabou validada pelo árbitro.

Logo após o pênalti, aos 8min, Conca voltou a brilhar na partida. O argentino, eleito pela CBF como o craque do último Brasileiro, cruzou da direita e, após desvio de cabeça de Araújo, Rafael Moura cabeceou livre para ampliar o marcador.

Conca apareceu novamente aos 27min, quando deu um drible de corpo dentro da grande área para tirar o marcador. No passe, o meia deixou Rafael Moura livre para marcar e levantar os os 3.282 torcedores presentes no Engenhão.

Com os dois tentos anotados nesta quarta, Rafael Moura chegou ao quinto gol no Estadual do Rio.

Com a vitória por dois gols de diferença, o Fluminense divide a liderança do grupo B com o Botafogo –ambos têm seis pontos. Já o América fica com três pontos, nas segunda colocação do grupo A.

Na próxima rodada, o Fluminense jogará o clássico contra o Flamengo enquanto o América recebe o Bangu.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.