25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Concerto na Igrejinha tem show de MPB e Jazz ao som de saxofone

11/09/2017 10h26

Apresentação será do instrumentista e maestro Luiz Alberto Fordinho

Redação

Na próxima quarta-feira, 13, acontece na Igreja de Santo Antônio, a 6ª edição do “Concerto na Igrejinha”, um projeto idealizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas.

Nesta edição, a apresentação principal ficará por conta do maestro e instrumentista Luiz Alberto de Oliveira, ou, como é mais conhecido Maestro Fordinho.

O Perfil News conversou com o músico, que participará pela primeira vez do evento. “É motivo de muita alegria e satisfação, e principalmente de muito orgulho ser lembrado pela organização”, disse o entusiasmado saxofonista.

Questionado a respeito da valorização da música clássica/erudita em eventos abertos ao público, Fordinho foi bastante enfático ao dizer que se sente “extremamente feliz em ser um instrumento propagador deste gênero musical. “É uma oportunidade ímpar em poder divulgar a música instrumental em nossa região. Sabemos que no país já é difícil esse tipo de ação, agora imagina no interior?”, completou ele.

Ele ainda destaca que o fomento que esses eventos trazem a música instrumental, a tornam mais acessível a todos os níveis de classe social. “Os músicos de Três Lagoas têm um potencial enorme, e isso nos enche de orgulho, e faz a região se sentir ainda mais valorizada”, finalizou o Maestro Fordinho, agradecendo ao Prefeito Angelo Guerreiro e seu vice, Paulo Salomão, ao Presidente da Câmara André Bittencourt, a Secretária de Educação eCultura, Maria Celia, ao Diretor de Cultura Rodrigo Fernandes e ao Coordenador de Música, Everton Ottoni.

O evento acontece à partir das 19h, nesta quarta-feira 13 de setembro, na Igreja de Santo Antônio, localizada em frente a Praça Ramez Tebet.

Instrumentista e maestro, Luiz Alberto de Oliveira (Foto/Assessoria)

Concerto na Igrejinha tem show de MPB e Jazz ao som de saxofone

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.