11/03/2016 17h51 – Atualizado em 11/03/2016 17h51

Governo e empreiteira entram em consenso e Aquário do Pantanal vai ser concluído

Assessoria

O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e a Egelte Engenharia, empresa detentora da licitação da obra civil do Aquário do Pantanal, entraram em consenso com relação a retomada dos trabalhos em reunião nessa quinta-feira (10). O encontro aconteceu na sede da Agência.

O prazo para conclusão do Aquário será de 14 meses e contará a partir da ordem inicial de serviço a ser expedida pela Agesul.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e diretor-presidente da Agesul, Marcelo Miglioli, o próximo passo do governo com relação ao Aquário é concluir a minuta do acordo e encaminhá-la ao Tribunal de Justiça de MS (TJMS) para ser homologada. “A partir do momento que o acordo for legitimado, nós vamos emitir a ordem de início de trabalho, mas é claro que a Egelte terá um prazo para se estruturar , pois isso faz parte da obra” ,explicou.

Com relação aos valores que serão gastos na obra, o governo e a empresa acordaram que qualquer valor para término do Aquário terá aditivo se necessário, mas com base em um montante a ser pactuado entre as equipes técnicas.

(*) A Crítica – MS

Secretário Marcelo Migliori (esq.) em reunião com representantes da Egelte / Divulgação

Comentários