21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Concurso de beleza elegerá a mais bela mulher trans de MS neste sábado

08/12/2018 07h12

A edição será a primeira exclusiva para mulheres transsexuais e travestis, já que as outras edições eram feitas em conjunto com o Miss Gay. Pamella Martins representa Três Lagoas.

Redação

Acontece neste sábado (8), como resultado de parceria entre a ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de MS) e a Coordenadoria Municipal de Políticas Pública LGBT/SDHU/SEGOV – PMCG, o concurso de beleza Miss Trans/Travesti de MS edição 2018. A entrada é gratuita e o evento será realizado no Teatro Arena do Horto Florestal, ao lado do Instituto Mirim, a partir das 19h.

A edição será a primeira exclusiva para mulheres transsexuais e travestis, já que as outras edições eram feitas em conjunto com o Miss Gay. A inciativa serve como base para dar mais visibilidade às mulheres trans e travestis.

“O intuito é fazer deste evento um espaço não apenas de disputa ou festivo. Mas um evento cultural para elevar a auto estima das meninas e levar a sociedade para participar, e assim quebrar os rótulos, os estigmas e oa preconceitos das pessoas sobre travestis e transexuais”, diz Cris Stefanny, organizadora do evento.

A ação, além de escolher a mais bela Trans/Travesti do estado de Mato Grosso do Sul, também busca celebrar a união de forças para promover a visibilidade e dignidade de pessoas travestis e transexuais, maiores vítimas da LGBTFobia no Brasil e no Mundo.

De acordo com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), apenas em 2017 foram contabilizados 179 assassinatos de travestis ou transexuais. Isso significa que, a cada 48 horas, uma pessoa trans é assassinada no Brasil.

Entre as indicadas estão:
Danielle Moratto, representante de Anastácio.
Val Perez, representante de Aquidauana.
Priscilla Portilho, representando Campo Grande.
Brenda Bralls, representando Corumbá.
Feancielly Gonçalves, representando Coxim.
Bruna García, representando Itajaí.
Larissa Snahrgs, representando Ladário.
Walkiria Espíndola, representando Ponta Porã.
Pamella Martins, representando Três Lagoas.

(*) Do MidiaMax

Reprodução/Facebook/MissTBrazil

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.