24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Condenado por roubo qualificado tentado e corrupção de menores é preso em Ribas do Rio Pardo

Há meses, ele estava sendo procurado pela Polícia

Condenado por roubo qualificado tentado e corrupção de menores, rapaz de 24 anos foi preso, nesta terça-feira (11), em Ribas do Rio Pardo.

Conforme informações da Polícia Civil, o rapaz foi processado criminalmente porque, no dia 06 de dezembro de 2017, assaltou uma casa no Bairro Boa Vista, na companhia do irmão e mais dois adolescentes.

Na ocasião, os envolvidos levantaram toda a rotina da vítima e, na data dos fatos, decidiram invadir a casa.

Enquanto uma adolescente ficou vigiando a movimentação da rua, ele e mais dois comparsas, sendo o outro adolescente, invadiram o imóvel, renderam a vítima e a agrediram brutalmente, causando-lhe lesões corporais de natureza grave.

À época, a vítima sofreu traumatismo craniano e teve que ser transferida para a Santa Casa em Campo Grande.

Os suspeitos, então, conseguiram fugir, porém, após investigações, a equipe do SIG da Polícia Civil conseguiu qualificar todos os envolvidos no crime e os adultos tiveram decretadas suas prisões preventivas.

Ao final do procedimento judicial, os acusados foram devidamente responsabilizados, sofrendo penas superiores a 08 anos de reclusão, no regime inicial fechado.

Ocorre que, ao obter o benefício da saída temporária em 2021, o homem de 24 anos não retornou ao estabelecimento prisional, sendo considerado, desde então, evadido.

Inclusive, com um mandado de prisão em seu desfavor.

Há meses, ele estava sendo procurado pela Polícia.

Depois de diversas buscas pelo bairro central, os policiais civis conseguiram interceptar o jovem procurado, que estava caminhando nas proximidades de um supermercado.

Quando ele percebeu a presença da viatura policial, tentou fugir, mas foi alcançado e preso.

O jovem foi encaminhado à Delegacia e posteriormente ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.