21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Conferência de Assistência Social debate fortalecimento do SUAS

20/07/2017 13h14

O evento aconteceu no anfiteatro Ramez Tebet e contou com representantes de diversos segmentos da sociedade brasilandense.

Flávio Veras

A Prefeitura de Brasilândia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou, na última quarta-feira (19), a XI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Suas”. O evento aconteceu no anfiteatro Ramez Tebet e contou com representantes de diversos segmentos da sociedade brasilandense.

A Conferência de Assistência Social é momento de ampliar o debate em torno dessa área. Como as demandas vêm sendo aplicadas no município, quais são as necessidades dos usuários e trabalhadores e propor melhorias, além de eleger delegados para representar as ideias de Brasilândia durante a 12° Conferência Estadual de Assistência social.

O prefeito Dr. Antonio, disse que o trabalho da assistência no município é uma das principais secretarias que atende as necessidades das famílias que mais precisam de ajuda. “Temos o nosso Programa Protege Brasilândia e outras atividades que tornam Brasilândia referência no trabalho ofertado pela Assistência Social. A conferência é o momento de dar voz e voto para os participantes e buscar caminhos para que possamos melhorar ainda mais o serviços oferecidos”, disse.

Além do debate, os participantes assistiram uma apresentação musical das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O período da tarde foi reservado para que os participantes discutissem a partir dos quatro eixos, a elaboração e apresentação de propostas, na qual foram votadas na plenária final. Além disso, os participantes assinaram uma moção de repúdio contra a perda das garantias, em especial, a reforma previdenciária.

A Conferência de Assistência Social é momento de ampliar o debate em torno dessa área. (Assessoria Imprensa)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.