20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Conferência Estadual de Advocacia tem participação de profissionais de Três Lagoas

09/06/2017 15h31

O evento é realizado a cada triênio pelas Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil

Assessoria

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realiza nesta semana a XIV Conferência Estadual da Advocacia de Mato Grosso do Sul. O evento teve ínicio nesta quinta-feira (8), em Campo Grande, e terá continuidade até neste sábado (10), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O tema central da Conferência é: “A Constituição Brasileira no Novo Milênio: Desafios, Avanços e Retrocessos”.

O evento é realizado a cada triênio pelas Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, conforme disposição estatuária prevista no art. 80 da Lei Federal 8.906/94 (EOAB) visando fomentar o aperfeiçoamento da cultura jurídica, promovendo também, amplo debate acerca de temas relacionados a classe da advocacia e de ordem jurídica do Estado Democrático de Direito.

“A Conferência é o momento mais importante do encontro da advocacia brasileira, porque é nela que grandes debates são levados a discussão para que a Ordem tenha um porto e farol para causas corporativas e de interesse da sociedade brasileira”, pontuou o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche.

Já o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA/MS), Ricardo Pereira, acredita que a Conferência Estadual da Advocacia é um evento de extrema importância para a classe. “Será um encontro ímpar, pois é o encontro de todos os advogados e congraçamento de três anos de gestão, onde a gente pode discutir o presente e o futuro da advocacia em prol dos advogados”, ponderou.

De acordo com o vice-presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior, a conferência “contribui para a melhor prestação de serviço em benefício do jurisdicionado e de toda sociedade sul-mato-grossense”.

“O evento é de suma importância para a classe e para a sociedade. O Conselho Seccional, a ESA e a CAA estão se esmerando para entregar à comunidade jurídica sul-mato-grossense uma conferência à altura de sua importância”, ressaltou o secretário-geral da OAB/MS, Marco Aurélio Oliveira Rocha.

Segundo o diretor-tesoureiro, Stheven Razuk, a conferência é essencial e indispensável para quem vive da advocacia. “A conferência desta gestão estará bem heterogênea, pois congregará grandes advogados de larga experiência prática como professores consagrados do direito, além de contar com representantes da OAB”, salientou.

Segundo o secretário-geral adjunto, Vinícius Monteiro Paiva, vários nomes experientes estão confirmados. “Nomes que atuam em causas de grande importância do país vão trazer essa realidade para o Mato Grosso do Sul, trazer uma miscelânea de entendimentos, posicionamentos e de cultura jurídica para o advogado do MS”.

Advogados participantes de Três Lagoas MS é o conselheiro federal Gustavo Gottardi, Antonio Costa Corciolli presidente da subsecção de Três Lagoas MS, Simone de Siqueira Ferreira membro da comissão de ética da subsecção de Três Lagoas MS, Helio Ferreira Junior presidente da comissão de fiscalização do exercício profissional do advogado.

(*) Centro de Convenções MS

Conferência Estadual de Advocacia tem participação de profissionais de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.