08/04/2014 17h38 – Atualizado em 08/04/2014 17h38

Delegado alerta para números desconhecidos e locais ermos. Insegurança veio à tona após morte de empresário após roubo

Da Redação

A morte do empresário Erlon Pereira Bernal, de 33 anos, causou sofrimento para a família, mas também levantou uma preocupação. Quais cuidados as pessoas devem ter na hora de vender um produto, principalmente com anúncio pela internet?

O titular da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), Fernando Nogueira, deu algumas orientações. Segundo o delegado, há necessidade de checar os números de telefone do comprador, pedir um telefone fixo, tentar o máximo de informações para não cair em golpe ou fatalidade.

Além disso, de acordo com Nogueira, o vendedor deve chamar o interessado para locais onde há pessoas conhecidas. No caso de compra de imóveis, sempre estar acompanhado dá mais segurança.

SEGURANÇA

O Sindicato de Veículos Usados de Mato Grosso do Sul pretende estudar novas formas de segurança, de acordo com o tesoureiro da entidade, Mendel Moisés Glaychman.

O presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-MS), Delson de Souza, dá algumas orientações de segurança para quem pretende vender um imóvel. “Eu aconselho fazer uma triagem dos clientes, principalmente nos imóveis que estão ocupados, porque o risco é muito grande”, afirmou.

O telefone do Creci para que o dono do imóvel verifique a inscrição do corretor é (67) 3325-5557.

(*)Com informação de G1 MS

O vendedor deve chamar o interessado para locais onde há pessoas conhecidas. No caso de compra de imóveis, sempre estar acompanhado dá mais segurança (Foto: Google Imagens)

Comentários