27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Confira os 23 convocados que vão representar o Brasil, lista foi criticada pelo presidente do Santos

06/05/2016 15h25 – Atualizado em 06/05/2016 15h25

O presidente do Peixe disse que faltou respeito por parte de Dunga, em convocar três jogadores santistas que podem desfalcar o clube por nove jogos do Brasileirão

Ariane Pontes com informações

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem a relação dos 23 jogadores que vão representar o Brasil na Copa América do Centenário, dos dias 3 a 26 de junho, nos Estados Unidos. A lista de Dunga não agradou o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior que criticou a CBF.

O Santos foi o time com maior número de convocados, Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira. Fato que incomodou Modesto, ele chegou a citar falta de respeito com o peixe, em tirar três dos principais jogadores do elenco durante os primeiros jogos do Campeonato Brasileiro.

Caso o Brasil não passe da fase de grupos, o trio santista não estará à disposição de Dorival Júnior, da terceira à sétima rodada do Brasileiro. Se a seleção chegar até a final o número de jogos sobe para nove, no mínimo.

“Existem aspectos a serem analisados. Eu entendo que precisa haver respeito, até respeito próprio. Quando você faz um torneio e convoca uma parte fundamental de uma equipe – e só de uma -, você cria um desequilíbrio e desprestigia o seu próprio evento”, apontou o presidente.

Modesto indagou em relação ao calendário do futebol brasileiro: “Isso é um erro de calendário e precisa ser revisto. Estamos falando sobre o calendário brasileiro há mais de anos. O calendário precisa ser refeito. Não dá mais pra insistir com ele. Eu falo isso constantemente. Não dá para manter o nível de competições”, acrescentou.

CONVOCAÇÃO

Dos 40 pré-convocados divulgado na semana passada, o técnico Dunga selecionou os 23 que vão representar o Brasil na Copa América. Um dos principais desfalque da lista é Neymar, o Barcelona, clube do jogador enviou comunicado que só liberaria o atleta para os Jogos Olímpicos do Rio. Confira a lista dos convocados:

GoleirosAlisson – Internacional
Diego Alves – Valência
Ederson – Benfica

ZagueirosMiranda – Internazionale
Gil – Shandong Luneng Taishan FC
Marquinhos – PSG
Rodrigo Caio – São Paulo

Laterais
Dani Alves – Barcelona
Filipe Luís – Atlético de Madrid
Fabinho – Monaco
Douglas Santos – Atlético Mineiro

Meio campoLuiz Gustavo – Wolfsburg
Elias – Corinthians
Renato Augusto – Beijing Guoan FC
Philippe Coutinho – Liverpool
Lucas Lima – Santos
Willian – Chelsea
Casemiro – Real Madrid
Rafael Alcântara – Barcelona
Douglas Costa – Bayern de Munique

AtacantesHulk – Zenit
Gabriel – Santos
Ricardo Oliveira – Santos

Copa América Centenário será realizada de 3 a 26 de junho, nos Estados Unidos. (Foto: CBF)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.